Protetor solar em mousse ou sérum: como aplicar, dicas

O que se procura, quando se opta por um determinado protetor solar, é a sua real eficácia para proteger a pele dos malefícios dos…

O que se procura, quando se opta por um determinado protetor solar, é a sua real eficácia para proteger a pele dos malefícios dos raios solares. No entanto, muitos deles, embora atendam a esta necessidade principal, deixam a desejar, quanto à textura na pele. As que mais sofrem com isso são as pessoas com pele mista ou oleosa, que acabam por ter muita dificuldade em escolher um produto satisfatório. O protetor solar em mousse ou sérum é bastante benéfico para tais pessoas ou para quem deseja usar algo mais leve, no rosto. Veja dicas para usar corretamente estes produtos.

O protetor em mousse também é vendido com tonalizante (Foto: Divulgação)

Protetor solar em mousse

A textura do protetor solar em mousse é semelhante a uma espuma. Ela pode ser aplicada facilmente sobre a pele, espalhando-se com facilidade. Para isso, pode-se usar as próprias mãos ou um pincel grande.

Rapidamente, o mousse com protetor é absorvido pela pele. Após seco, pode-se aplicar os itens de maquiagem e, antes dele, o hidratante normal diário.

Muitas marcas de protetor solar em mousse contêm hidratantes na fórmula, dispensando o uso de outros produtos. Também há algumas versões com cor, que tingem suavemente a pele, muitas vezes dispensando até mesmo o uso da base.

O sérum é mais fluido e é absorvido rapidamente pela pele (Foto: Divulgação)

A aplicação do protetor em mousse deve ser feita 20 minutos, antes da exposição ao sol. Porém, vale lembrar que sua eficácia é maior no uso diário. Para momentos de lazer na piscina, na praia ou em atividades que façam transpirar bastante, talvez seja ideal usar um protetor de textura comum. Se, mesmo assim, você não abre mão deste tipo de produto, esteja atenta às reaplicações. Caso transpire demais, molhe o rosto ou passe nele algum tecido (como toalhas e cangas, etc), vale a pena reaplicar o produto, pois ele não tem resistência igual à dos protetores comuns. A vantagem está, mesmo, em sua textura, que fica menos pegajosa e carregada na pele.

Continuar Lendo  Tudo o que você precisa saber sobre menstruação

Protetor solar em sérum

Dependendo do ambiente, a reaplicação deve ser constante (Foto: Divulgação)

De forma semelhante ao uso do mousse, o protetor solar em sérum também exige cuidados de aplicação. Ele tem uma textura mais fina e fluida, em comparação com as versões em creme. É facilmente absorvido pela pele e dá a ela um aspecto bastante natural.

Algumas versões do sérum protetor ainda dão à pele um aspecto levemente aveludado – o que agrada muitas consumidoras. A desvantagem deste produto pode estar, também, na resistência, em face à transpiração e outros fatores que exigem reaplicações constantes.

Porém, para quem deseja usar um produto que não deixa a pele brilhante e carregada, no dia a dia, talvez seja interessante experimentar estas versões de protetor solar, verificando com qual delas a sua pele se adapta melhor.

Top