Próteses Dentárias De Porcelana

Na busca pelo sorriso perfeito, as pessoas estão conhecendo as próteses dentárias de porcelana. Essa nova técnica odontológica é revolucionária, trabalha com materiais resistentes…

Na busca pelo sorriso perfeito, as pessoas estão conhecendo as próteses dentárias de porcelana. Essa nova técnica odontológica é revolucionária, trabalha com materiais resistentes e de alta qualidade para substituir os dentes naturais. Muitas clínicas de odontologia estão oferecendo esse tipo de tratamento e conquistam a preferência dos pacientes.

A prótese dentária removível tem sido deixada de lado diante das vantagens do modelo fabricado com porcelana. Com sua estrutura fixa e segura, a prótese consegue representar as cores dos dentes com naturalidade e faz uma restauração perfeita da arcarda sem precisar do ferro como elemento base.  A porcelana é um material suave, discreto e esteticamente mais bonito.

Diversos fatores podem causar a perda dos dentes naturais, como a proliferação de cáries ou doenças na gengiva. A dentadura por muito tempo se manteve como o principal elemento para reverter esse quadro, mas com as novas tecnologias da estética dentária, já existem próteses que simulam com perfeição a aparência da arcada original.

Antes de colocar prótese dentária de porcelana, é importante que o dentista avalie a boca do seu paciente para que uma peça sob medida possa ser desenvolvida. No tratamento tradicional, utilizam-se próteses de metalocerâmica, porém a porcelana tem se revelado o material mais avançado para a confecção das peças.

A qualidade estética e estrutural dos tipos de próteses dentárias varia de acordo com os materiais utilizados na fabricação das peças. As coroas e pontes de cerâmica pura são mais caras que aquelas reforçadas com metal, mas criam um efeito bem natural na boca. A cerâmica é mais aconselhável para o implante porque não oferece riscos ao sorriso do paciente, caso aconteça a retração da gengiva.

Leia Também:  7 cores de alimentos para se beneficiar

A estética dental com prótese de cerâmica impede que o metal da peça seja exposto com o passar do tempo e explora ao máximo as características de naturalidade. Resistentes, bonitas e duráveis, as próteses de porcelana só precisarão ser trocadas depois de alguns anos. No entanto, para evitar problemas odontológicos, é necessário ir ao dentista periodicamente para fazer a avaliação da prótese.

Os preços de próteses dentárias de porcelana variam de acordo com a clínica odontológica, sendo que o paciente precisa considerar os gastos com a mão-de-obra do dentista. Para conhecer os valores reais, peça um orçamento.

Top