Proteína no café da manhã emagrece

Proteína no café da manhã emagrece muito mais do que você imagina. Aqui no Brasil ainda soa estranho comer um ovo mexido no café…

Proteína no café da manhã emagrece muito mais do que você imagina. Aqui no Brasil ainda soa estranho comer um ovo mexido no café da manhã. O astro da nossa alimentação nessa refeição é o famoso pão francês. Porém, a alimentação com esse tipo de item é mais normal do que se imagina em outros países e faz muito bem.

Leia mais informações sobre: Dieta do carboidrato: alimentos permitidos e proibidos

 

Proteína no café da manhã emagrece (Foto: Divulgação)

Proteína no café da manhã emagrece

Proteína no café da manhã emagrece e é seguida por muitas pessoas britânicas. No caso, é muito comum eles comerem ovos, linguiça, bacon, pão torrado, tomate e feijões, assados ou cozidos, com ou sem molho. Parece um almoço, não é mesmo? Mas isso faz a diferença na vida deles e ajudam no emagrecimento.

Proteína faz muito bem (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra efeitos da proteína no emagrecimento

Cientistas europeus – holandeses, franceses e dinamarqueses – fizeram testes com 15 homens em 2006 para provar essa teoria. Um grupo dos pesquisados ingeriu refeições altamente proteicas pela manhã (com 58,1% da energia vindos de proteínas, e 14,1%, de carboidratos) e outro grupo comeu mais calóricos (19,3% vindos de proteínas, e 47,3%, de carboidratos), bem parecido com o nosso café da manhã brasileiro.

Coma muito bem essas delícia (Foto: Divulgação)

Análise sanguínea

O sangue de cada um dos participantes foi analisado, e o nível de saciedade foi testado muitas vezes no dia num período de três horas logo depois da ingestão para descobrir quanto tempo levava até que a pessoa tivesse fome de novo.

Leia Também:  Brócolis ajuda organismo a se livrar de poluentes

Saiba mais informações sobre: Dieta da cesta básica para perder até 4 kg em 1 mês

Menos grenila

Comer mais proteína no café da manhã diminui a concentração de grenila liberada no organismo o dia todo. A grenila é um hormônio que causa a sensação de fome. Além disso, comer mais proteína no café da manhã diminuiu o ritmo de esvaziamento gástrico. Retardá-lo inibe a fome.

O café da manhã é uma delícia (Foto: Divulgação)

Pesquisa nos EUA sobre proteína

Alguns jovens foram analisados no ano passado nos EUA. Um grupo pulou o café da manhã, um come alimentos dos quais 15% da energia vêm da proteína, outro ingere refeições proteicas, com 40% oriundos dela. A pesquisa durou sete dias. O aumento no índice do ácido homovanílico, que libera dopamina no cérebro, aumentou, além de comer mais proteína diminuir a vontade de comer alimentos salgados e doces ao longo do dia.

Top