Proteína magra: benefícios, alimentos

Editorial MDT 30/09/2013 Bem Estar

Cada vez mais as pessoas estão em busca de dietas para que elas consigam manter ou atingir o corpo ideal. No entanto, é sempre importante que essas dietas sejam compostas por alimentos que tragam benefícios ao organismo. Entre alguns exemplos estão os alimentos ricos em proteína magra. Conheça os benefícios e os alimentos que contem proteína magra.

A soja é um dos alimentos ricos em proteína magra. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a proteína magra

São diversos os alimentos que o indivíduo pode consumir, de modo a suprir as necessidades e os desejos do corpo. Um exemplo muito importante desses alimentos é os alimentos ricos em proteína magra. Esses proporcionam ao indivíduo que o ingere, diversos benefícios. Entre eles, podemos citar o aumento da massa magra, o principal objetivo de quem pratica atividade física. Além das vantagens oferecidas, os pratos que contem esses alimentos são deliciosos e muito nutritivos.

Alimentos ricos em proteínas magras

No mercado, é possível encontrar uma lista de alimentos que são ricos em proteínas magras, sendo que esses podem ser separados em dois grupos. Um grupo que é de origem animal e outro de origem vegetal, uma vez que cada um possui especificidades e benefícios para a saúde do indivíduo.

Para obter o corpo ideal, é ideal associar a pratica da atividade física com uma dieta balanceada. (Foto: divulgação)

  • Grupo 1 – vegetais ricos em proteína magra

A lista dos alimentos vegetais que são ricos em proteínas magras é imensa. Apesar das vantagens, não é muito indicado que o indivíduo consuma apenas esses alimentos, mas realize uma associação deles. Para uma refeição, a pessoa pode combinar o consumo da lentilha com o arroz, amos de origem vegetal. Esses, além de contribuir para o bom funcionamento do organismo, a mescla desses alimentos tem um sabor inigualável. Vale ressaltar que os dois alimentos possuem altas taxas de proteínas, em especial o arroz, uma vez que um quinto da sua composição é de proteína. Outro exemplo é a quinua que é muito indicada para os indivíduos que costumam praticar atividade física mais intensa. Isso porque ela é rica em nutrientes que dão disposição e energia ao indivíduo. A soja também é muito consumida pelos indivíduos que buscam o consumo de proteínas magras e ainda traz diversos benefícios aos atletas ou qualquer outra pessoa que pratique exercícios físicos, por auxiliar na manutenção da massa magra.

  • Grupo 2 – alimentos de origem animal ricos em proteína magra

Entre os exemplos de alimentos de origem animal que são ricos em proteína magra, podemos citar a carne vermelha, o frango e o peixe, sendo que todos possui vinte e cinco por cento desse nutriente em sua composição.

Conheça os alimentos que são ricos em proteína magra. (Foto: divulgação)

A proteína magra traz diversas vantagens ao indivíduo. Após conhecer os alimentos e os benefícios da proteína magra, é essencial adicioná-los à dieta para ter um corpo formado e saudável.

Outros artigos

Radio Transamérica Ao Vivo

08/04/2010

Radio Transamérica Ao Vivo

A Rádio Transamérica é uma emissora reconhecida em todo o país devido a sua qualidade de programação. Fundada há 36 anos, a rádio continua a atrair um público di...

Promoção de Celulares Desbloqueados

10/12/2009

Promoção de Celulares Desbloqueados

A promoção de celulares desbloqueados marca presença no mercado, representando um atrativo para os consumidores que desejam adquirir aparelhos modernos e com bon...

Ofertas Anunciadas Casas Bahia

24/11/2010

Ofertas Anunciadas Casas Bahia

Economizar é o que todos procuram para que seja possível sobrar aquela graninha extra no final do mês, não é verdade? Nos dias de hoje isso é de extrema importân...