Proteína em pó para emagrecer: como consumir

A dieta das proteínas é uma grande aliada do emagrecimento, elimina os pneuzinhos e ainda turbina os músculos. E o melhor de tudo é…

A dieta das proteínas é uma grande aliada do emagrecimento, elimina os pneuzinhos e ainda turbina os músculos. E o melhor de tudo é sem perder o ânimo e nem passar fome. Saiba mais sobre o assunto e veja como consumir proteína em pó para emagrecer. Confira.

A proteína em pós é uma grande aliada do emagrecimento. (Foto: divulgação)

Proteína em pó

A proteína em pó é uma grande aliada da dieta para quem deseja emagrecer. Trata-se dos suplementos mais populares para treinos. É a fonte de proteína mais indicada para ser consumida antes e após os treinos, já que é facilmente digerida pelo organismo e chega facilmente ao tecido muscular.

É muito conveniente nos momentos de necessidade, já que todo o trabalho de preparação é muito simples. É muito importante ter em mente, que nem todas as fontes de proteínas são iguais. As proteínas em pó são diferentes em suas composições e nos benefícios oferecidos, por isso é essencial analisar as diferenças e escolher a melhor para sua dieta.

Veja também dieta da proteína alimentos permitidos e proibidos 

Whey Protein para emagrecer

O whey Protein é o suplemento que tem feito muito sucesso nas academias. Consumido pelos adeptos da malhação e que desejam deixar o corpo mais durinho e escupido. Trata-se de um alimento que ajuda a saciar e adiar a sensação de fome, o pó retirado do soro de leite tem ganhado cada vez mais espaço nas dietas de emagrecimento.

Essa proteína em pó possui a vantagem de estimular o metabolismo, aumentando a queima de calorias, evitando que a massa magra seja perdida junto com a gordura. Nas versões concentradas, isoladas e hidrolisadas, o whey protein é rico em aminoácidos essenciais, ou seja, moléculas que participam da formação da proteína. Se o objetivo é enganar a fome e ganhar músculos, a proteína pode ser incluída nas suas receitas prediletas.

As proteínas em pós podem ser consumidas de várias formas. (Foto: divulgação)

Como consumir Whey Protein para emagrecer

1. Antes da malhação:

  • 2 colheres de sopa de whey protein sabor baunilha batido com 1 copo de iogurte desnatado, 1 colher de sopa de semente de chia e 1 banana. Podem ser feitas substituições de frutas como ameixas, morangos e também cereais como aveia, linhaça e outros de sua preferência.
Leia Também:  Aumentar a imunidade ajuda a emagrecer

2. Após a malhação:

  • 2 colheres de sopa de proteína isolada ou hidrolisada sabor baunilha ou morango, batida com 1 fruta de sua preferência (morango, banana e ameixa) e um copo de água de coco ou água com gelo.

    O whey protein é um suplemento em pó extraído do soro do leite, sendo eficaz no emagrecimento. (Foto: divulgação)

Veja também os suplementos ideais para mulheres 

As proteínas em pó são grandes aliadas da dieta e também do emagrecimento. Porém, elas devem ser consumidas somente por pessoas que praticam atividades físicas de grande gasto energético ou por indivíduos debilitados devido à patologias (consumir somente sob orientação nutricional). O fato é que quando consumidas corretamente, as proteínas em pó auxiliam no emagrecimento, ganho de massa magra e fortalecimento muscular.

 

Top