Protagonistas de novela que fracassaram

Os protagonistas de novela são justamente os personagens principais, donos das principais tramas das novelas e que são os queridinhos do público. O problema…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Os protagonistas de novela são justamente os personagens principais, donos das principais tramas das novelas e que são os queridinhos do público. O problema é que muitas vezes a fórmula não sai correta, e os protagonistas acabam sendo ofuscados por outros personagens e até rejeitados pelo público.

Relembre alguns protagonistas de novela que fracassaram:

Théo de Rodrigo Lombardi, em Salve Jorge (Foto: Divulgação)

Théo de Rodrigo Lombardi, em Salve Jorge

O personagem Théo, par da mocinha Morena na novelas das 21h de Gloria Perez é visto como um personagem bobo e fraco pelo público. Enquanto Morena é uma mulher forte, que luta para sobreviver até mesmo quando está envolvida em um esquema de tráfico de mulheres, Théo é visto como um homem que não sabe o que quer, não luta por seus objetivos e que já ficou com metade do elenco feminino na novela, mesmo amando incondicionalmente Morena. O personagem até já virou meme nas redes sociais, onde é satirizado com a música Esse Cara Sou Eu, tema do casal.

Helena de Taís Araújo, em Viver a Vida (Foto: Divulgação)

Helena de Taís Araújo, em Viver a Vida

A atriz Thaís Araujo foi escolhida por Manoel Carlos para ser a protagonista de Viver a Vida, sendo a primeira negra a protagonizar uma novelas das 21h, mas acabou sendo ofuscada por outros personagens da história, principalmente por Luciana, papel da atriz Alinne Moraes, que deu vida a uma modelo mimada que fica paraplégica após um grave acidente.

Esta não é a primeira Helena que sofre com o problema, pois em Páginas da Vida a atriz Regina Duarte passou pelo mesmo problema, enquanto em Mulheres Apaixonadas a afetada foi Christiane Torloni.

As “Helenas” de Manoel Carlos

Bahuan de Márcio Garcia, em Caminho das Índias (Foto: Divulgação)

Bahuan de Márcio Garcia, em Caminho das Índias

Márcio Garcia deixou seu programa na Rede Record para ser o protagonista Bahuan, de Caminho das Índias, trama das 21h de Gloria Perez, mas acabou sendo rejeitado pelo público, preferindo seu antagonista, o personagem Raj, vivido por Rodrigo Lombardi. Raj então passou a ser o grande herói da novela, ficando com a mocinha Maya no final, enquanto Bahuan foi esquecido na trama.

Sol de Deborah Secco, em América (Foto: Divulgação)

Sol de Deborah Secco, em América

Outra protagonista de Gloria Perez sofreu rejeição. Sol, de América, era uma jovem que tinha o sonho de ir para os Estados Unidos e para isso até abriu mão do grande amor de sua vida, Tião, papel de Murilo Benicio. Vendo a forma como a moça levava a vida em busca do sonho, muitas vezes de maneira egoísta, ela passou a ser rejeitada. Ao final, Tião ficou com Simone, papel de Gabriela Duarte, terminando a trama rico e famoso, e sendo apenas amigo de Sol.

As Novelas Globo de Menor Audiência

Top