Prós e contras dos óculos do Google

PUBLICIDADE

Um dos gadgets mais esperados do ano e que deverá estar disponível para o público entre o final de 2013 e o início de 2014, o óculos inteligente do Google já causa expectativa em muitas pessoas, desde que a gigante da internet começou a liberar vídeos que mostram o funcionamento do dispositivo.

O Google Glass deve estar disponível para o público em geral entre o final de 2013 e o início de 2014 (Foto: Divulgação)

Batizado de Google Glass, o aparelho é muito mais que um modelo de óculos diferenciado, pois com ele você pode tirar fotos, gravar vídeos, acessar a internet, fazer e receber ligações, conferir rotas e trajetos em mapas, usar aplicativos e muito mais.

Enquanto o público em geral ainda aguarda pelo lançamento oficial do óculos inteligente, cerca de 1.000 pessoas já estão testando o gagdet, na versão Explorer, que é um protótipo do dispositivo para desenvolvedores. E para mostrar o que podemos esperar do aparelho, a rede britânica BBC ouviu alguns dos desenvolvedores que estão usando o modelo, para criar uma lista com os prós e contras dos óculos do Google.

PUBLICIDADE

Versão para desenvolvedores: Google Glass – onde comprar

Os prós dos óculos do Google

A principal vantagem do óculos do Google é a facilidade de acesso a um grande número de recursos, que podem ser acionados por comandos de voz (Foto: Divulgação)

Conforme os usuários do Google Glass relataram à BBC, uma das principais vantagens dos óculos do Google é a facilidade que o aparelho traz para ler e-mails e mensagens de texto, atender telefonemas, tirar fotos e gravar vídeos, já que tudo isso pode ser feito através de comandos de voz, sendo muito útil para quem utiliza tais recursos.

Falando em fotos e vídeos, o usuário pode fazer imagens de objetos, ruas, carros, monumentos e pessoas pelas quais passar com muita facilidade e sem ser notado, além de pesquisar na internet informações sobre as imagens, o que pode ajudar na hora de encontrar um determinado endereço, por exemplo.

Descubra os motivos: Lugares onde o Google Glass será proibido

Os contras dos óculos do Google

No entanto, apesar de todas as inovações, o aparelho pode deixar os usuários um pouco distraídos ao andar nas ruas ou dirigir um carro, além de ser desconfortável para quem já usa óculos de grau (Foto: Divulgação)

Por outro lado, tais facilidades podem causar uma maior invasão de privacidade, já que como o dispositivo fica conectado à web o tempo inteiro, permite ao usuário pesquisar informações sobre quaisquer pessoas pelas quais passar, ainda mais que já existirão aplicativos de reconhecimento facial, pois os mesmos estão em desenvolvimento para o acessório.

Outro ponto negativo dos óculos do Google é que devido a tantas funções disponibilizadas pelo aparelho, o usuário poderá ficar um pouco distraído ao andar na rua enquanto estiver se entretendo com o gadget, ficando suscetível a pequenas quedas e esbarrões em outras pessoas. Dirigir um carro usando o óculos inteligente também pode ser perigoso.

PUBLICIDADE

Além disso, as pessoas entrevistadas pela BBC relataram que o Google Glass pode ser desconfortável para quem tem já usa óculos de grau, causando dores de cabeça nos primeiros dias de uso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.