Prós e contras do absorvente interno

PUBLICIDADE

Existem diversos tipos diferentes de absorventes no mercado. Por isso, muitas mulheres acabam ficando em dúvida sobre qual escolher. Além da variação de marcas, existe a de tipos. Os absorventes internos são os que provocam maior medo e dúvida na hora de usar. Conheça os prós e contras do absorvente interno.

Conheça alguns mitos e verdades sobre o absorvente interno.

Procure um ginecologista para tirar as dúvidas sobre os absorventes. (Foto: divulgação)

Prós X contras dos absorventes internos

  • Menor risco de alergia – vantagem

Segundo especialistas, o absorvente interno oferece menor risco de desenvolver alergias, quando comprados aos outros absorventes comuns. Isso se deve ao não contato direto com a vulva que pode causar alteração da temperatura local, resultando em alergia. Além disso, os absorventes internos não possuem perfumes, que são substâncias causadoras de alergias.

PUBLICIDADE
  • Menor tempo de troca – desvantagem

O absorvente interno deve ser trocado a cada quatro ou cinco horas. Essa troca rotineira evita a proliferação de bactérias vaginais e ainda diminui o risco de vazamento do sangue.

  • Não está indicado para mulheres com grande fluxo menstrual – desvantagem

O absorvente interno é contraindicado para as mulheres que apresentam fluxo menstrual mais intenso. Isso porque ele precisa ser trocado com maior frequência e ainda colabora com a retenção do fluxo menstrual na vagina, permitindo o desenvolvimento de infecções. Além disso, o absorvente interno está mais ligado ao vazamento do sangramento menstrual, podendo trazer algum transtorno a mulher que o utiliza.

Conheça os prós e os contras do absorvente interno. (Foto: divulgação)
  • Não está indicado para uso noturno – desvantagem

Pelo fato do absorvente interno precisar ser trocado a cada quatro horas, seu uso é contraindicado durante a noite. Como já foi mencionado, postergar o tempo de troca pode favorecer o desenvolvimento de infecções vaginais.

  • Combate os odores indesejáveis – vantagem

O fluxo menstrual, quando se utiliza o absorvente interno, fica retido na saída do útero e, por isso, não entra em contato com o ar. Como resultado ocorre a inibição da produção de odores indesejáveis.

PUBLICIDADE
  • Não apresenta riscos à saúde da mulher – vantagem

Se a higiene e a troca do absorvente interno forem realizados de forma correta, o absorvente interno não traz prejuízos à saúde da mulher.

Saiba como utilizar o absorvente interno.

PUBLICIDADE
O absorvente interno não é indicado para uso noturno. (Foto: divulgação)

O uso do absorvente é algo muito comum no universo feminino. Porém, existem diversos tipos e marcas, dificultando na hora da escolha. O absorvente interno traz muitas dúvidas sobre seu uso. Após conhecer alguns prós e contras sobre o absorvente interno, basta avaliar as vantagens e optar pelo modelo ideal para cada situação.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.