Pronatec Uninove 2014 Inscrições

O Pronatec Uninove 2014 Inscrições representa uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar e construir uma carreira de sucesso. A Universidade Nove de…

Por Isabella Moretti em 22/08/2014

O Pronatec Uninove 2014 Inscrições representa uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar e construir uma carreira de sucesso. A Universidade Nove de Julho oferece bolsas de estudos para cursos técnicos gratuitos, graças a parceria estabelecida com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Pronatec Uninove 2014 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Em 2011, o Governo Federal resolveu lançar o Pronatec, uma iniciativa que amplia o número de vagas para cursos técnicos e também facilita o acesso dos brasileiros à educação profissional. O programa, inclusive, está perto de bater a sua meta de 8 milhões de vagas ofertadas no período de quatro anos.

A Uninove se destaca como uma das mais importantes parceiras do Pronatec. Só em setembro de 2013, a instituição anunciou a abertura de 10 mil vagas gratuitas para cursos técnicos de qualidade.

Há muitas vantagens em se estudar na Uninove pelo Pronatec. Primeiramente, o beneficiário não tem qualquer tipo de custo com a sua formação. Ele participa de um curso de curta duração, desfruta da mesma infraestrutura da graduação e também recebe material gratuito. A carga horária dos cursos varia de 800h a 1200h, sendo que o foco consiste em desenvolver competências para atividades práticas.

Cursos gratuitos Uninove Pronatec

Técnico em Logística é um dos cursos contemplados pelo PRONATEC. (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos gratuitos Uninove, oferecidos através do Pronatec, são: Design de Interiores, Edificações, Farmácia, Eventos, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Massoterapia, Logística e Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados no processo seletivo contam com bolsa de 100% na Uninove. Eles aprendem atividades específicas para conquistar bons empregos no mercado. As aulas são realizadas nas unidades da Uninove, como Vila Prudente, Vila Maria, Memorial e Santo Amaro.

Veja também: Cursos De Graduação Uninove

Pronatec Uninove 2014 Inscrições

Se você está procurando informações sobre ‘Pronatec Uninove 2014 Inscrições’, então saiba que o período para se inscrever foi encerrado recentemente, no dia 20 de agosto. Agora os brasileiros interessados na educação profissional terão que aguardar o próximo semestre para disputar uma vaga.

As vagas dos cursos Pronatec Uninove são distribuídas por meio do Sisutec. (Foto: Divulgação)

As vagas dos cursos Pronatec Uninove são distribuídas por meio do Sisutec, um sistema do MEC que reúne oportunidades de várias instituições públicas e privadas. Para participar da primeira etapa, o candidato precisa ter participado da edição mais recente do Enem e ter concluído o Ensino Médio na rede pública. Para preencher as vagas remanescentes, o Sisutec dispensa estes dois critérios, exigindo apenas que os candidatos tenham nível médio completo.

Para ficar por dentro de todas as informações a respeito do ‘Pronatec Uninove 2014 Inscrições’, acesse www.uninove.br/marketing/pronatec. No site também é possível encontrar um chat online para esclarecer as principais dúvidas sobre cursos, vagas e critérios de seleção.

Top