Pronatec Senac SP: Cusos gratuitos em Piracicaba 2012

PUBLICIDADE

A realização de um curso profissionalizante pode ser o que estava faltando para você conquistar o seu posto cativo no mercado de trabalho. No entanto, nem sempre é possível investir em qualificações por conta do custo. Para que pessoas carentes de recursos materiais possam buscar uma melhor de qualificação, alguns projetos promovem aulas sem custo em segmentos que estão necessitando de mão de obra de qualidade.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Piracicaba 2012 – Via rápida

Os cursos gratuitos do Pronatec atendem pessoas carentes (Foto:Divulgação)

Cursos grátis: Pronatec Piracicaba

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac) da cidade de Piracicaba, está com 210 vagas abertas para cursos gratuitos voltados para participantes do programa federal Brasil Sem Miséria. As capacitações profissionais serão para as seguintes modalidades: operador de supermercado, almoxarife, zelador, manicure e pedicure, operador de computador e vendedor. As inscrições serão encerradas assim que a quantidade de vagas abertas for preenchida.

PUBLICIDADE

Inscrições para os cursos grátis do Pronatec de Piracicaba

Os cursos gratuitos são de Formação Inicial e Continuada, e tem duração de até 160 horas, e serão ministrados pelo Senac da cidade de Piracicaba. Os interessados devem se inscrever nos Cras (Centros de Referênciaem Assistência Social) onde possuem o cadastro do Brasil Sem Miséria.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos em Piracicaba

As vagas disponibilizadas em na cidade de Piracicaba são limitadas (Foto: Divulgação)

O Pronatec é um programa do Governo Federal de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho de pessoas que recebem assistência social por meio do Bolsa Família. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014 oferecendo sempre oportunidades voltadas as áreas de atuação que as cidades brasileiras estão carentes de mão de obra, o que facilita a inclusão dos participantes dos cursos gratuitos no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.