Pronatec Senac MG, Cursos gratuitos, Mariana 2012

PUBLICIDADE
Ser recepcionista pode ser o seu futuro profissional, por isso, invista em uma capacitação (Foto: Divulgação)

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) da cidade de Mariana, Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura (Setur) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece cursos preparatórios para possíveis áreas de atuação que estarão com vagas em aberto na Copa do Mundo de 2014. Os cursos gratuitos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo o atendimento de pessoas de baixa renda.

Confira também: Senai Minas Gerais – Cursos Gratuitos 2012 – 2013

Pronatec Senac MG, Cursos gratuitos, Mariana: turismo e atendimento

O município de Mariana está entre os oito contemplados pelo Estado mineiro devido a sua importância histórica, cultural e, principalmente, turística, sendo beneficiado pelo Governo Federal com o Pronatec, já que possivelmente receberá muitas pessoas durante o evento esportivo. O programa oferece 29 cursos grátis de formação inicial e continuada para quem já trabalha com turismo.

PUBLICIDADE

Serão promovidas, a princípio, três qualificação profissionais com foco em oferecer mão de obra para a Copa do Mundo de 2014. Entre essas modalidades estão: agente de informações turísticas, garçom básico e recepcionista em meios de hospedagem. Todos esses segmentos estão aquecidos e a oferta de emprego é certa.

O curso de garçom está entre os promovidos nesse projeto (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Senai MG cursos gratuitos 2013 – inscrições Senai MG 2013

Pronatec Senac MG, Cursos gratuitos, Mariana: inscrições

As pessoas interessadas em participar dos cursos do Pronatec Copa precisam ter 18 anos ou mais para conseguir efetuar uma das qualificações.  As inscrições vão até terça-feira, 31 de julho, e podem ser feitas por meio do site www.pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/CadastroAluno.mtur.

Os cursos sem custo terão início na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e a carga horária será de 160 horas, As aulas serão ministradas no período noturno, de segunda-feira à sexta-feira de 18h às 22h, Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os estudantes também receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$80,00 mensais. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (31) 3558-311.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.