Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Pronatec SC: Cursos gratuitos em Florianópolis

Pronatec SC: Cursos gratuitos em Florianópolis

Estudantes, beneficiários de programas federais como o Bolsa Família, trabalhadores e pessoas com deficiência contam desde 2011 com um grande oportunidade de se qualificar e ter mais chances de emprego. O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está presente no Brasil todo com cursos técnicos profissionalizantes nos mais diversos ramos do conhecimento, a fim de contribuir para a formação de pessoas que buscam ser competitivas em um mercado de trabalho que está cada vez mais disputado.

Quem recebe o Bolsa Família também pode participar do Pronatec (Foto: divulgação)

Leia também: Curso técnico de Automação no Senac.

Pronatec: onde funciona

A você que quer saber onde funciona o Pronatec em Florianópolis, saiba que são quatro as instituições da capital catarinense que participam do programa: Senac TI – Tecnologias da Informação, Senac Saúde e Beleza, Senat Florianópolis/SC e Centro de Referência de Assistência Social – Senac/SC.

Quatro instituições da capital catarinense possuem cursos funcionando pelo Pronatec: são três Senacs e um Senat (Foto: divulgação)

Veja também: Curso técnico de Logística no Senai.

Pronatec SC: cursos gratuitos em Florianópolis

Os cursos gratuitos do Pronatec em Florianópolis que ainda estão com vagas abertas são para Auxiliar Administrativo, Depiladora, Manicure e Pedicure e Montador e Reparador de Computadores.

Os cursos da área de Saúde e Beleza (Depiladora e Manicure e Pedicure) vão até maio deste ano. O curso de Montador e Reparador de Computadores tem duração até junho de 2013. Já o curso de Auxiliar Administrativo segue até agosto deste ano.

Quase todos eles ainda contam com bastantes vagas disponíveis. São 16 vagas para Auxiliar Administrativo e 10 vagas para Depiladora, por exemplo. Embora o curso para Manicure e Pedicure já tenha começado, ainda restam 40 vagas para ele!

Portanto, se um deles lhe interessa, não perca tempo e faça já a sua inscrição enquanto ainda há vagas, acessando o site do Pronatec e clicando em “Cursos ofertados em seu município”. Para tirar dúvidas a respeito do programa, veja as perguntas frequentes.

Os cursos disponíveis em Florianópolis vão até a metade deste ano (Foto: divulgação)
Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Curso de Manutenção de Celular Grátis

Cursos Gratuitos

Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2018

Cursos Gratuitos

Curso Gratuito de Pintura em Tecido

Cursos Gratuitos

Pronatec 2018: Conheça as novidades para o próximo ano

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *