Pronatec RS, cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para três cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que tem como objetivo auxiliar as pessoas que estão em situação de risco social, recebendo ajuda de programas como Bolsa Família, e que possuam idade entre 16 e 59 anos.

Pronatec é um programa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Copa 2014, Pronatec RS 2012

Cursos Pronatec Rio Grande do Sul: modalidades

Os cursos de capacitação profissional em aberto são: Operador de Computador, Armador de Ferragem e Operador de Máquinas (ferramentas convencionais). Essas qualificações gratuitas são resultado de uma nova parceria entre com o Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSul), campus Passo Fundo e a Prefeitura da cidade e estão vinculadas à Universidade Popular (UP) da Secretaria de Educação (SME), e à Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

PUBLICIDADE

Inscrições nos cursos grátis via Pronatec

As pessoas interessadas podem se inscrever na Universidade Popular, das 12h e 30min às 18h e 30min, ou em uma das quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para efetuar o cadastro os beneficiários devem portar a cópia e original da carteira de identidade, comprovante de endereço, CPF, comprovante de escolaridade e a cópia do extrato da conta bancária. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (54) 3316 7210 e 33167212, inclusive os prazos para inscrições. Os participantes dos cursos gratuitos do Pronatec nessa localidade receberão uma ajuda de custo. 

O Pronatec oferece capacitação para quem está procurando um emprego (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Pronatec RS, Cursos gratuitos, Sapucaia do Sul 2012

Cursos gratuitos da Universidade Popular

A Universidade Popular (UP) abriu no dia 1 de agosto o período de inscrições para 31 qualificações profissionais para o trabalho. Neste semestre, as aulas serão ministradas em 22 bairros diferentes da cidade. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos completos, além de residência fixa em Passo Fundo.

As inscrições vão até o próximo dia 17 de agosto e podem ser realizadas na sede do núcleo de capacitação da UP, localizada no antigo quartel do Exército, no 2º andar do 1º prédio, das 8h às 11h e 30min, da 13h e 30min às 17h e 30min, e das 19h às 22 horas. Já na Secretaria de Educação (SME), as inscrições são feitas das 12h e 30min às 18h e 30min.

Confira a lista completa de cursos gratuitos com inscrições em aberto:

Bordado

PUBLICIDADE

Bordado em Pedraria

Cabeleireiro – corte, escova e hidratação

Cabeleireiro – química e penteado

Corte e Costura

Promotor de Venda em Materiais de Construção

Crochê

Depilação

Pintura em Vidro e Tecido

Recepcionista

Tricô

Tricô e Croche

Inglês

Doces e Salgados

Espanhol

Estética Facial

Informática
Macramê e Bordado

Malharia Industrial

Manicure e Pedicure

Massoterapia

Panificação

Pintor

Pintura em Tecido

Pintura em Madeira

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.