Pronatec Parnaíba: Cursos gratuitos 2013

As pessoas que residem em Parnaíba poderão ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma posição privilegiada por meio dos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Federal local são parceiros do projeto e vão ministrar as aulas gratuitamente para quem se enquadrar nos pré-requisitos do projeto.

Leia mais sobre: Cursos técnico gratuito de técnico legislativo 

 

O Pronatec oferece cursos técnicos em todo o país gratuitamente (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec em Parnaíba

Os interessados em fazer sua inscrição nos cursos gratuitos do Pronatec em Parnaíba precisarão ir a Rua José Basson 543 centro, a partir de 15 de janeiro de 2013.  As qualificações profissionais oferecidas vão capacitar mão de obra para ocupar as vagas disponibilizadas pelas empresas locais, que necessitam de profissionais com habilidades bem especificas, mas sofrem com a falta de pessoas preparadas para ocupar os cargos em aberto.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos SESC PI 2012

 

Confira as aulas gratuitas ministradas em Parnaíba e se inscreva em algum dos cursos (Foto: Divulgação)

Pronatec em Parnaíba ofereceu em 2012 mais 770 vagas em cursos

Em 2012 muitas pessoas conseguiram uma colocação no mercado de trabalho através dos cursos do Pronatec, sem pagar nada por isso, em todo o Brasil. Em Parnaíba, por exemplo, 772 cidadãos se formaram em qualificações do programa. Para 2013 a Prefeitura Municipal declarou que serão ofertadas mais 1200 vagas distribuídas em diferentes cursos como o de auxiliar em recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de confeitaria, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de pessoal, auxiliar de cozinha, operador de computador, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, manicure, operador de caixa e pedicure.

No ano passado o Pronatec formou pessoas nos cursos de maquiador, garçom básico, porteiro e vigia, montagem e manutenção de computadores,  depilador, cabeleireiro, cozinheiro básico, promotor de vendas, camareira em meios de hospedagem, recepcionista, recepcionista em meios de hospedagem, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, mecânico e manutenção de motocicletas,  frentista, torneiro mecânico, vendedor, instalador de acessórios automotivos, recepcionista em serviço de saúde, costureiro, auxiliar em administração de redes, auxiliar de web designer, balconista de farmácia, reparador de aparelhos eletrodomésticos entre outros. Essas capacitações profissionais também devem ter turmas abertas em para esse ano.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0