Pronatec inscrições para cursos gratuitos em Castro 2015

Pronatec inscrições para cursos gratuitos em Castro 2015 estão abertas, oferecendo novas oportunidades de qualificação profissional para quem mora nessa cidade do interior do estado do Paraná, localizada na região dos Campos Gerais.

Pronatec inscrições para cursos gratuitos em Castro 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, a nova oferta de cursos grátis na cidade abrange um total de 105 vagas, distribuídas por dois cursos técnicos gratuitos, que têm como foco os candidatos formados no ensino médio.

Esses cursos são disponibilizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011, com o objetivo de facilitar o acesso da população carente à educação profissionalizante.

Curso de Polidor Automotivo

Pronatec inscrições para cursos gratuitos em Castro 2015

Curso Técnico em Eletrotécnica (Foto Ilustrativa)

Para essa oferta de cursos gratuitos Pronatec em Castro PR 2015, estão disponíveis 35 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica, no turno vespertino, 35 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica, no turno noturno, e 35 vagas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho (noturno).

Essas qualificações serão ministradas no Senai Castro, instituição parceira do Pronatec na cidade, tendo início no próximo mês de agosto. Além do ensino médio completo, os interessados em fazer esses cursos gratuitos no Paraná devem ter feito o ENEM 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Foto Ilustrativa)

Curso Técnico em Publicidade Gratuito

As inscrições devem ser feitas através do site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, www.sisutec.mec.gov.br, até as 23h59 dessa sexta-feira, dia 3 de julho. Para se cadastrar, você deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM 2014.

Ao entrar no sistema, o candidato deve procurar pelas vagas do Sisutec em Castro, e se inscrever para uma das opções de curso na cidade (confira os detalhes na página do Sisutec).

Processo seletivo

A seleção será feita através do Sisutec segundo semestre 2015 (Foto Ilustrativa)

O processo de seleção para esses cursos técnicos gratuitos 2015 tem como base as notas obtidas pelos candidatos no ENEM 2014, lembrando que cada curso tem uma nota de corte (a não ser que o número de inscritos seja menor que a quantidade de vagas).

Curso de Fibra Óptica – onde fazer

O resultado, com a lista dos selecionados, será divulgado no dia 7 de julho, com as matrículas sendo efetuadas entre os dias 8 e 10 do mesmo mês.

Leia mais sobre cursos gratuitos e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0