Pronatec Fortaleza, cursos gratuitos 2012

O Pronatec foi criado com a missão de democratizar o acesso aos cursos de educação profissional em todo o país. (Foto: Divulgação)

Criado há menos de um ano, pela presidente Dilma Rousseff, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem atendido milhares de pessoas em todo o país. Sua missão é democratizar o acesso aos cursos de educação profissional, expandindo as ofertas de vagas para todo o território nacional. Para isso, estão previstas uma série de ações de assistência técnica e financeira que, dentro dos próximos quatro anos, devem contribuir para a criação de oito milhões de vagas que serão distribuídas a candidatos com diferentes perfis.

O Pronatec Copa, por exemplo, é uma iniciativa para oferecer cursos de formação inicial e continuada para quem trabalha no setor de turismo, com vistas a atender a demanda deste segmento durante a Copa do Mundo de 2014. Até o mundial, o programa deve disponibilizar 240 mil vagas através do sistema S (Senac, Senai, Sesc e Sesi) e das instituições federais de ensino profissionalizante, atendendo, prioritariamente, as 12 cidades-sede do torneio.

Saiba como se inscrever nos cursos do Pronatec Copa.

Cursos gratuitos 2012 do Pronatec em Fortaleza

O Pronatec de Fortaleza está oferecendo 26 opções de cursos profissionalizantes para candidatos em busca de uma formação de qualidade. (Foto: Divulgação)

O Pronatec está com inscrições para cursos profissionalizantes em Fortaleza. No total, são 26 opções para os candidatos que estão em busca de uma formação de qualidade. Os cursos de monitor de recreação, torneiro mecânico, operador de computador, fotógrafo, montagem e manutenção de computadores, instalador de rede de TV a cabo e via satélite, auxiliar em administração de redes, massagista merendeira são os que possuem maior número de vagas.

Confira também: Cursos gratuitos Guarujá, Pronatec 2012.

Os interessados devem se inscrever em uma das 24 unidades do Cras. (Foto: Divulgação)

Os interessados devem se inscrever em um dos 24 Cras (Centros de Referencia de Assistência Social) de Fortaleza, uma semana antes da data marcada para o início do curso, munidos de RG, CPF, histórico escolar e do Número de Inscrição Social (NIS). É importante destacar que as oportunidades são para candidatos com idade entre 18 e 59 anos e que estejam inscritos no Cadastro Único.

O endereço das unidades do Cras está disponível no site da Secretaria Municipal de Assistência Social. No site, você também pode obter maiores informações sobre o número de vagas e sobre os cursos oferecidos. A previsão é de que as aulas do Pronatec de Fortaleza tenham início nos meses de agosto, setembro e outubro.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0