segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 00:16:16
MundodasTribos

O Pronatec é um dos projetos do Governo federal (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município de Duque de Caxias está com inscrições abertas para 160 oportunidades a custo zero em cursos técnicos gratuitos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades de capacitação a custo zero na cidade carioca são para os cursos técnicos em automação industrial (40 postos à tarde / 40 vagas à noite) e segurança do trabalho (40 colocações à tarde / 40 vagas à noite).

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos para deficientes Resende 2012

 

A área de segurança do trabalho é uma das contempladas com cursos do Pronatec (Foto :Divulgação)

Pronatec Duque de Caxias 2012 – cursos gratuitos

O que este artigo aborda:

Cursos gratuitos Pronatec Duque de Caxias: inscrições

Até o dia 10 de julho, as pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas em aberto pelo projeto em Duque de Caxias precisam acessar o site www.rj.gov.br/web/seeduc e preencher uma ficha de cadastro. Os candidatos serão selecionados por meio das notas escolares. Para se inscrever é necessário estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Em todo o estado, são 3.145 oportunidades para as capacitações gratuitas, neste segundo semestre.

As aulas estão previstas para começar nesse mês de setembro e acontecerão de segunda a sexta-feira. Os participantes dos cursos técnicos do Senai receberão diploma ao término das aulas, desde que tenham um número de presença satisfatório. As especializações estão sendo promovidas para satisfazer a demanda do mercado de trabalho local.

Confira também: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

Conheça o Pronatec

O Pronatec foi criado em 2011 e pretende abrir milhares de vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional em todo o Brasil, até 2014. O objetivo principal do projeto é dar às famílias carentes a possibilidade de ter uma oportunidade no mercado de trabalho por meio da qualificação. Além disso, o Pronatec promove cursos gratuitos em áreas onde a demanda vai aumentar, graças a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O conteúdo "Pronatec Duque de Caxias 2012 – cursos gratuitos" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Cursos em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Curso de Ferias USP

Curso de Ferias USP

IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016

IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016

Cursos gratuitos ONG Ação Comunitária 2013

Cursos gratuitos ONG Ação Comunitária 2013

Pronatec Copa Porto Alegre 2012 – cursos gratuitos

Pronatec Copa Porto Alegre 2012 – cursos gratuitos

Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015

Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015

Inscrições para o vestibular UEG 2012

Inscrições para o vestibular UEG 2012