Pronatec cursos técnicos para alunos do EJA em MT 2015

Pronatec cursos técnicos para alunos do EJA em MT 2015 estão com as inscrições abertas, trazendo uma nova oportunidade para as pessoas que desejam fazer o ensino médio ao mesmo tempo em que participam de um programa de qualificação profissional.

Pronatec cursos técnicos para alunos do EJA em MT 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com os responsáveis pelo Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) no estado do Mato Grosso, há um total de 280 vagas disponíveis nessa nova etapa do projeto, destinadas aos candidatos que se enquadram na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos gratuitos serão ministrados, inicialmente, na Escola de Saúde Pública, localizada na cidade de Cuiabá, capital do estado.

Sesi de Mogi das Cruzes cursos de culinária 2015

Pronatec cursos técnicos para alunos do EJA em MT 2015

Curso Técnico em Enfermagem (Foto Ilustrativa)

As vagas abertas nessa nova etapa do Pronatec EJA Mato Grosso 2015 segundo semestre estão distribuídas entre sete cursos grátis (40 vagas para cada). Trata-se de cursos que equivalem ao ensino médio, mas com enfoque em diferentes profissões.

Os cursos gratuitos de Ensino Médio Integrado com curso técnico em Cuiabá têm duração variando de 2.400h/aula a 2.880h/aula (cerca de três anos), sendo que ao final do período o participante concluirá o ensino médio ao mesmo tempo em que termina a formação técnica.

As opções de cursos gratuitos Pronatec EJA MT 2015 são as seguintes:

  • Técnico em Enfermagem (EJA)
  • Técnico em Recursos Humanos (EJA)
  • Técnico em Edificações (EJA)
  • Técnico em Alimentos (EJA)
  • Técnico em Manutenção e Suporte de Informática (EJA)
  • Técnico em Rede de Computadores (EJA)
  • Técnico em Desenho de Construção Civil (EJA)

Pronatec como se inscrever nos cursos técnicos 2015

Como participar

Curso Técnico em Desenho de Construção Civil (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer cursos técnicos gratuitos em Cuiabá 2015 devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e entregá-la na sede do órgão (Rua 3, s/nº, Centro Político Administrativo) ou na Escola de Saúde Pública (Av. Adauto Botelho, 552, Coophema). O horário de atendimento para a pré-matrícula vai das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Vale lembrar que os alunos selecionados terão direito a cartão de transporte, material didático, uniforme, kit aluno e mochila.

Curso Técnico em Alimentos (Foto Ilustrativa)

Sine-PB cursos profissionais em João Pessoa 2015

Maiores informações podem ser obtidas nos telefones (65) 3613-3964 e (65) 3613-2323.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0