Pronatec: Cursos técnicos gratuitos Piauí 2012

A Seduc Piauí (Secretaria de Educação e Cultura) informa que a partir dessa segunda-feira (24 de setembro), estarão abertas as pré-matrículas do Pronatec (Programa…

Por Élida Santos em 24/09/2012

A Seduc Piauí (Secretaria de Educação e Cultura) informa que a partir dessa segunda-feira (24 de setembro), estarão abertas as pré-matrículas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), no âmbito da Bolsa Formação. Os municípios contemplados nesse primeiro momento com os cursos gratuitos do Pronatec serão Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Oeiras.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Sesc PI 2012

 

Os cursos gratuitos do Pronatec no Piauí tem como alvo pessoas que são membros de famílias de baixa renda (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos oferecidos no Piauí: Pronatec

O Pronatec no Piauí vai ofertar três cursos técnicos, nos moldes de bolsa-formação, sendo eles em três Eixos Tecnológicos. Os cursos gratuitos serão técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Informática e técnico em Administração. Os candidatos interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio da rede estadual de educação piauiense ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 6ª e 7ª Etapa para se inscrever nos cursos técnicos oferecidos pela Seduc.

Confira também: Cursos técnicos Seduc 2012 – inscrições abertas, datas

 

Essa pode ser a chance que estava faltando para você conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Calendário dos cursos do Pronatec no Piauí

As aulas do projeto vão começar no dia 22 de outubro e a pré-matrícula deve ser realizada de 24 a 28 de setembro, em uma das unidades educacionais participantes. Os estudantes receberão um auxílio estudantil para atender suas necessidades de transporte e alimentação, como também o fardamento e todo o material didático a ser utilizado no itinerário formativo.

Inscrições dos cursos gratuitos do Pronatec no Piauí

Os interessados das cidades do interior do Piauí deverão comparecer à sede da Gerência Regional de Educação Estadual de seu município para realizar a pré-matrícula e confirmação da mesma (posteriormente). Na cidade de Teresina, a pré-matrícula e a confirmação do interesse nos cursos do Pronatec devem ser feitas na secretaria de uma das escolas ofertantes e, nos dois casos, os estudantes devem estar munidos da cópia dos seguintes documentos:

– Comprovante de escolaridade;

– Identidade;

– CPF;

– Comprovante de endereço.

Top