Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015

Saiba mais sobre Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015. O programa do Governo Federal está com inscrições abertas em Minas Gerais. As vagas contemplam qualificações de curta duração, de acordo com as funções mais demandadas na cidade mineira. Leia a matéria para conferir mais detalhes sobre as oportunidades.

Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff. Ele entrou em ação com o objetivo de ampliar o número de brasileiros matriculados na educação profissional e tecnológica. Além de oferecer cursos profissionalizantes gratuitos, o Pronatec também garante mão-de-obra qualificada para as empresas e estimula a geração de emprego, não só em Minas, mas em todo o país.

Leia mais: Pronatec inscrições online cursos gratuitos

CONTEÚDO

Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015

O Pronatec está com uma oferta de 80 vagas para cursos gratuitos em Uberaba. São quatro carreiras disponíveis, que contemplam diferentes áreas. As inscrições serão realizadas nesse mês de outubro e o início das aulas está previsto para 5 de outubro de 2015.

Estão abertas 80 vagas para cursos gratuitos em Uberaba. (Foto Ilustrativa)

Nos tópicos abaixo você vai conferir mais informações sobre Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015.

Cursos gratuitos em Uberaba

Todos os cursos gratuitos Pronatec em Uberaba pertencem a modalidade de formação inicial e continuada (FIC). Dessa forma, os alunos aprendem uma profissão em apenas alguns meses e aumentam as chances de conseguir espaço no mercado de trabalho.

Veja a seguir mais detalhes sobre cada um dos cursos com vagas abertas:

Curso de Piscicultor: essa qualificação, que pertence ao eixo de recursos naturais, forma profissionais capazes de identificar as características de diferentes espécies de peixe. Os alunos também apreendem a capturar esses animais, alimentá-los e monitorar as condições de sobrevivência. Com carga horária 160 horas, o curso exige pelo menos o ensino fundamental II incompleto.

Saiba mais: SENAI Uberaba Cursos Gratuitos MG

 

Curso de açougueiro é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Curso de açougueiro: os alunos adquirem os conhecimentos necessários para reconhecer cortes de carne, fatiá-los e conservá-los. Técnicas de higiene, qualidade e segurança também são representadas. Com carga horária 160 horas, o curso exige pelo menos o ensino fundamental II incompleto.

Curso de operador de máquinas e implementos agrícolas: essa qualificação é ótima para quem deseja construir carreira na zona rural. Ao longo de 160 horas, os alunos aprendem sobre legislação de trânsito, uso dos equipamentos, direção de tratores e manutenção. Para participar do curso é preciso ter concluído o 9º ano do ensino fundamental.

Também há vagas para auxiliar pedagógico. (Foto Ilustrativa)

Curso de Auxiliar pedagógico: a formação desenvolve competências sobre princípios didáticos, tecnologias educacionais, elaboração de projetos pedagógicos, entre outros temas.  

Veja também: Cursos gratuitos em Uberaba 2015

Inscrições abertas

As inscrições Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015 permanecem abertas até o dia 24 de setembro de 2015. Para participar, é preciso comparecer à Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, que fica na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba. O horário de atendimento é de 8h às 13h e 15 às 17h. No ato da pré-matrícula, o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de residência. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras informações sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0