Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016

Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o programa do Governo Federal, em parceria com o Senai, está oferecendo 20 oportunidades para os moradores dessa cidade mineira. Não são muitas vagas, por isso é importante se antecipar com a inscrição.

Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa que existe desde 2011, com o objetivo de aumentar o número de brasileiros matriculados em cursos profissionalizantes. O programa também tem estimulado a geração de emprego e garantido mão de obra qualificada para as empresas. Embora tenha sofrido uma redução de verba, o Pronatec continua oferecendo boas oportunidades educacionais pelo Brasil.

Leia mais: Pronatec Bolsas para cursos profissionais 2015

CONTEÚDO

Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016

Governador Valadares é uma cidade com pouco mais de 245 mil habitantes, que fica no interior do estado de Minas Gerais. Por lá, a indústria e o comércio têm ganhado força, por isso cresce a demanda de profissionais qualificados para ocupar as vagas de emprego. Pensando nisso, o Pronatec resolveu beneficiar a localidade com cursos gratuitos.

Há 20 vagas abertas em parceria com o Senai. (Foto Reprodução/Gelson Bampi)

Vale à pena aproveitar as vagas Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016, principalmente se você está fora do mercado de trabalho e precisa se requalificar o quanto antes. Há dois cursos profissionalizantes com inscrições abertas, que pertencem a área de Controle e Processos Industriais.

Saiba mais: Pronatec 2016: cursos, inscrições

Cursos gratuitos em Governador Valadares

O Pronatec/Brasil sem Miséria está oferecendo vagas para os seguintes cursos gratuitos de soldador em Governador Valadares:

Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga: forma profissionais para soldar materiais através da técnica de eletrodo revestido, de acordo com as normas técnicas, requisitos de fabricação e termos de segurança. A carga horária dessa qualificação é de 160h.

As oportunidades visam a formação de soldadores. (Foto Ilustrativa)

Oxiacetilênico (Solda a Gás): através de uma qualificação de 160 horas, os alunos aprenderão a colocar em prática a soldagem oxicetilênica, um procedimento muito importante nas indústrias de diferentes segmentos. As habilidades práticas serão desenvolvidas conforme as normas técnica, de segurança e qualidade.

Quem pode participar?

Para garantir uma vaga do Pronatec, é preciso se enquadrar nos seguintes requisitos: ter cadastro no CADÚNICO, idade entre 16 e 59 anos e ensino fundamental completo.

Veja também: Pronatec MG: Cursos gratuitos em Governador Valadares

Inscrições abertas

As inscrições podem ser realizadas no CRAS. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para Pronatec cursos profissionais Governador Valadares 2016 estão abertas. Os interessados devem comparecer a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para efetuar a pré-matrícula em um dos dois cursos. As aulas serão realizadas na escola do Senai da cidade, que fica na Rua Cinco, 120, no bairro Nova JK. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (33) 3271-2099. Continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas de cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0