Pronatec cursos João Pessoa Senai e Senac 2014

Confira, a seguir, todas as informações sobre Pronatec cursos João Pessoa Senai e Senac 2014, cuja oferta inclui um total de 900 vagas em cursos técnicos gratuitos, destinadas aos moradores da capital da Paraíba.

Pronatec cursos João Pessoa Senai e Senac 2014 (Foto: Divulgação)

Esses cursos gratuitos em João Pessoa estão sendo oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado em 2011 pelo governo federal, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante, qualificando novos trabalhadores para o mercado.

No caso dessa oferta Pronatec João Pessoa 2014, as vagas devem ser preenchidas pelos alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados em qualquer instituição municipal de ensino.

Cursos grátis SENAI 2014

Cursos gratuitos SENAC 2014

Pronatec cursos João Pessoa Senai e Senac 2014

O curso gratuito de padeiro é uma das opções oferecidas (Foto: Divulgação)

Um dos parceiros dos cursos gratuitos Pronatec João Pessoa é o Senai, que vai ministrar as aulas no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, situado na Avenida das Indústrias, s/n, no Distrito Industrial de João Pessoa.

Para esta oferta, a instituição vai disponibilizar os seguintes cursos grátis:

– Auxiliar Administrativo

– Eletricista Industrial

– Eletricista Predial

– Operador de Computador

– Serigrafia

– Encadernador Gráfico

– Confeiteiro

– Padeiro

– Modelista

– Costureiro

Já o Senac vai ministrar as aulas na Escola Senac – Instituto Dom Ulrico, que fica na Avenida Dom Pedro I, 389, Centro. Os cursos gratuitos da instituição para essa oferta são:

– Cuidador de Idosos

– Operador de Telemarketing

– Operador de Caixa

– Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos

– Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos

– Recepcionista

– Montador e Reparador de Computadores

– Auxiliar Administrativo

Como se inscrever

Uma das outras alternativas é o curso de montador e reparador de computadores (Foto: Divulgação)

As inscrições Pronatec cursos João Pessoa Senai e Senac 2014 estarão sendo recebidas até o dia 5 de setembro. Os interessados devem apresentar, na escola onde estudam, cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e número de conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal (em nome do próprio aluno).

Os alunos dos cursos Senai e Senac João Pessoa 2014 vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 160 por mês, valor que será depositado na conta bancária. No caso do Senac, as aulas serão das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta, com duração de três meses (160 horas/aula).

Já no Senac, as aulas vão das 7h às 11h ou das 13h às 17h, também de segundas às sextas, com três meses de duração (200 horas/aula). Maiores detalhes podem ser obtidos nos sites do Senai PB e Senac PB.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0