Pronatec, cursos gratuitos Senai Rio 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos promovidos pelo Pronatec está ajudando muitas pessoas a terem uma colocação melhor no mercado (Foto :Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para 3.145 oportunidades gratuitas em cursos técnicos, promovidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar das capacitações os estudantes da rede pública de ensino, ou bolsistas integrais de colégios particulares, que estão cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio.

Confira também: Pronatec Niterói 2012- cursos gratuitos

Pronatec, cursos gratuitos Senai Rio de Janeiro: inscrições

Os interessados podem se inscrever por meio do portal eletrônico da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). Através desse site é possível consultar as cidades que vão disponibilizar oportunidades para os cursos gratuitos via Pronatec e a quantidade de vagas. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos. No primeiro semestre, foram oferecidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos a custo zero pelo programa.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Pronatec Copa Inscrições

Aproveite essa chance para conquitar um posto no mercado de trabalho (Foto : Divulgação)

 

Pronatec, cursos gratuitos Senai Rio de Janeiro: modalidades

Para os próximos seis meses serão disponibilizadas vagas para os cursos de administração (Niterói e Jacarepaguá), alimentos (Vassouras), automação industrial (Benfica, Itaguaí, Duque de Caxias e Macaé), comunicação visual (Maracanã), construção naval (Niterói), eletrônica (Nova Iguaçu e Benfica), eletrotécnica (Niterói, Campos, Nova Iguaçu, Petrópolis, Paciência e Tijuca), informática (Maracanã), logística (Niterói), manutenção automotiva (Tijuca), metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), petróleo e gás (Benfica, Campos, Niterói), mecânica (Benfica, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paciência, Petrópolis, Resende e Três Rios), programação de jogos digitais (Maracan), refrigeração e climatização (Benfica) e segurança do trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Nova Friburgo, Paciência, Resende e Volta Redonda).

As aulas promovidas pelo Senai estão previstas para começarem nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. Para obter mais detalhes acesse: www.rj.gov.br/web/seeduc.

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Luiz,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  • Eu gostaria de me inscrever no curso de mecatrônica ou curso de mecânica automotiva , pois já trabalho como mecanico de estiva de empresa de onibus gostaria de me qualificar , não tenho condições de pagar esse tipo curso queria participar de algum proejeto governo ou ongs. Já tentei me inscrever no senai mas não consegui,se possivel gostaria de uma resposta.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.