Pronatec: Cursos gratuitos, Maricá 2012

PUBLICIDADE

O Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular da cidade de Maricá, Rio de Janeiro, está recebendo inscrições para cursos gratuitos de ‘Aplicador de Revestimentos Cerâmicos’ (Azulejista) e ‘Pintor de Obras de Alvenaria e Concreto’, até o próximo dia 21 de setembro.

Leia mais sobre: Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ 2012

 

PUBLICIDADE
No site do Pronatec você pode pesquisar mais dados sobre o programa (Foto: Divulgação)

Pronatec em Maricá: inscrições no Senai

Os cursos serão ministrados por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Federal Fluminense, no Rotary Clube de Itaipuaçu. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está localizada na Rua Domício da Gama, 386. Também é possível se inscrever para uma das oportunidades disponíveis para cursos gratuitos do Pronatec em Maricá nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Conheça os cursos gratuitos em Maricá

No curso gratuito de pintor, os estudantes serão capacitados para pintura em ambientes internos e externos, com aulas teóricas e práticas sobre lixamento, emassamento, tipos de tinta e aplicação de acabamentos, como as texturas. Desta maneira, os formandos estarão qualificados para atuarem como autônomos ou em empresas da área. Já quem optar por fazer o curso de azulejista vai aprender, como sugere o próprio nome do programa de qualificação, as técnicas para aplicação e assentamento de revestimentos cerâmicos.

O objetivo do Pronatec é ajudar as pessoas de baixa renda a terem um espaço no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos Gratuitos do Projeto Vital Brazil- informações, inscrições

A área de construção civil está passando por um crescimento de demanda de serviço, que tende a continuar devido a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por isso, se você está buscando uma área de atuação promissora, que tenha muitas vagas em aberto e continue assim nos próximos anos, não deixe de se inscrever nas qualificações em aberto nessa região.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.