Pronatec: Cursos gratuitos Grande Teresina 2012

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Grande Teresina está recebendo inscrições para sete cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo do projeto é ajudar estudantes de baixa renda a terem chances de ingresso e/ou crescimento no mercado de trabalho a partir da educação técnica.

Leia mais sobre: Pronatec – Cursos técnicos gratuitos Piauí 2012

O Pronatec está entre os maiores projetos do Brasil (Foto: Divulgação)

Pré-matrícula dos cursos gratuitos do Pronatec na Grande Teresina

Os interessados em participar dos cursos gratuitos devem efetivar a pré-matrícula nas unidades escolares de origem dos candidatos, até a véspera de começo do curso escolhido. Depois, da pré-matrícula, os inscritos devem procurar o Senai para confirmar sua seleção no curso.

PUBLICIDADE

Para fazer de fato a matrícula é necessário apresentar no Senai os seguintes documentos: comprovante de escolaridade e de residência, cópia do RG e CPF. A apresentação de todos os documentos é imprescindível para que a matrícula seja feita no curso gratuito oferecido na Grande Teresina.

Saiba mais sobre: IFPI – Cursos técnicos EAD 2012

Aproveite os cursos gratuitos do Pronatec na Grande Teresina (Foto: Divulgação)

Requisitos para a participação dos cursos grátis do Pronatec na Grande Teresina

Os estudantes que querem se candidatar a uma das vagas devem estar regularmente matriculados na Educação de Jovens e Adultos de 4ª a 7ª etapas, no Ensino Médio regular ou integrado (1º, 2º e 3º ano) ou Ensino Profissionalizante da rede pública estadual.

O Pronatec é um projeto do Governo Federal, que tem como objetivo a democratização do ensino profissionalizante no Brasil. Para que as pessoas que façam os cursos gratuitos tenham maior chances de ingresso no mercado de trabalho, as modalidades das capacitações gratuitas são promovidas de acordo com a necessidade de mercado de trabalho de cada cidade brasileira. Os cursos gratuitos do Pronatec atendem pessoas de baixa renda e que preferencialmente estejam cadastradas no Cadastro Único, recebendo ajuda por meio de projetos como o Bolsa Família.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.