Pronatec cursos gratuitos em São José 2016

Saiba mais sobre o Pronatec cursos gratuitos em São José 2016. O programa do Governo Federal, em parceria com o Senac, está disponibilizando vagas…

Por Isabella Moretti em 19/09/2015

Saiba mais sobre o Pronatec cursos gratuitos em São José 2016. O programa do Governo Federal, em parceria com o Senac, está disponibilizando vagas para qualificação profissional no município paulista, a fim de melhorar a qualidade da mão de obra e gerar emprego. Há um total de 275 vagas e as inscrições podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial.

Pronatec cursos gratuitos em São José 2016. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego busca ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica em todo o país. Para que a oferta de cursos gratuitos se torne possível, a iniciativa estabelece importantes parcerias com instituições públicas e privadas. Quem mora na cidade de São José dos Campos já pode se qualificar pelo Pronatec, através de qualificações presenciais e à distância.

Leia mais: Senac São José dos Campos Cursos Grátis

Pronatec cursos gratuitos em São José 2016

As oportunidades Pronatec cursos gratuitos em São José 2016 estão imperdíveis. No total, há nove cursos presenciais e outros quatro à distância.

Cursos gratuitos em São José dos Campos

Os cursos gratuitos do Pronatec, com vagas abertas em São José dos Campos, pertencem à modalidade de formação inicial e continuada. O objetivo é preparar trabalhadores de forma rápida para as funções mais demandadas do mercado de trabalho. Confira:

Almoxarife é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Os cursos presenciais, cujas aulas acontecerão na escola do Senac, são: Assistente Administrativo, Zelador, Comprador, Recepcionista, Recreador, Inglês básico, Salgadeiro, Cuidador de idoso e Cuidador infantil. Os alunos do Pronatec poderão frequentar sem qualquer tipo de custo com mensalidade ou material didático. Terão, ainda, livre acesso às instalações do Senac, como oficinas, laboratórios e biblioteca.

Saiba mais: Cursos Gratuitos a Distância em São José dos Campos

O Pronatec também vai oferecer cursos profissionalizantes à distância gratuitamente para a população de São José. No caso, há vagas para Almoxarife, Assistente de Secretaria Escolar, Operador de Caixa e Camareira de Meios de Hospedagem. Os alunos terão a chance de estudar através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem e irão participar de apenas alguns encontros presenciais.

Também há vagas para o curso de operador de caixa. (Foto Ilustrativa)

Quem pode participar?

Para participar dos cursos grátis do Pronatec, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos. O candidato deve ter ensino fundamental completo e baixa renda. As vagas serão distribuídas, preferencialmente, entre os jovens e adultos trabalhadores, que recebem algum tipo de ajuda financeira dos programas de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família.

Veja também: Cursos Técnicos Gratuitos SENAI São José dos Campos 2015-2016

Inscrições abertas

A partir do dia 20, os interessados podem se inscrever pela internet. (Foto Ilustrativa)

As inscrições no Pronatec cursos gratuitos em São José 2016 podem ser realizadas presencialmente, basta comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo ao seu endereço. Para conferir os endereços dos locais de inscrição, clique aqui. A partir do dia 20 de setembro, os interessados nas vagas poderão se inscrever pela internet, através do site www.sistec.mec.gov.br. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos de graça.

 

Top