Pronatec: cursos gratuitos em Parnaíba 2013

Os moradores da região do Parnaíba terão a oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho por meio dos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto Federal local são parceiros do programa e vão ministrar as aulas gratuitamente.

Leia mais sobre: Cursos técnico gratuito de técnico legislativo 

O Pronatec oferece muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos do Pronatec em Parnaíba

Os interessados em fazer sua inscrição nos cursos gratuitos do Pronatec deverão ir a Rua José Basson 543 centro, a partir de 15 de janeiro de 2013.  A data especifica para se matricular em cada curso não foi informada. Os cursos oferecidos vão qualificar profissionais para ocupar as vagas disponibilizadas pelas companhias locais, que necessitam de mão de obra qualifica, mas sofrem com a falta de profissionais para ocupar esses postos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos SESC PI 2012

O Senai é um dos lugares que faz parcerias com o Pronatec (Foto: Divulgação)

Oferta de cursos em 2012 pelo Pronatec

No ano passado muitas pessoas conseguiram uma colocação no mercado de trabalho por meio dos cursos gratuitos do Pronatec em todo o Brasil. Em Parnaíba, por exemplo, 772 pessoas se formaram em qualificações do programa. Para 2013 a prefeitura anunciou mais 1200 vagas para cursos como o de auxiliar administrativo, auxiliar em recursos humanos, auxiliar de confeitaria, auxiliar de pessoal, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de cozinha, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, operador de computador, operador de caixa, manicure e pedicure.

Em 2012 o Pronatec formou pessoas nos cursos de maquiador, montagem e manutenção de computadores, garçom básico, porteiro e vigia, pepilador, cabeleireiro, cozinheiro básico, promotor de vendas, recepcionista, camareira em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem, mecânico e manutenção de motocicletas, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixam liga, frentista, vendedor, torneiro mecânico, instalador de acessórios automotivos, auxiliar em administração de redes, recepcionista em serviço de saúde,  auxiliar de web designer, costureiro, balconista de farmácia, reparador de aparelhos eletrodomésticos entre outros. Essas qualificações também devem ter turmas abertas em 2013.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0