Pronatec cursos gratuitos EAD Brazilândia 2012

PUBLICIDADE

 

O IFB está oferecendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário se destacar. A cada dia, as empresas exigem mais atributos para a contratação. Às vezes, somente experiências anteriores não são o suficiente para as companhias, um curso profissionalizante pode agradar mais. Como esse tipo de capacitação profissional possui um custo, que nem sempre é viável para o cidadão, aulas gratuitas acontecem em instituições municipais, estaduais e municipais.

Leia também: Pronatec Copa Inscrições

PUBLICIDADE

 

O Pronatec está com muitas oportunidades de cursos pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos EAD Brazilândia

No caso do município de Brazilândia (Brasília), cinco cursos técnicos gratuitos serão fornecidos para a comunidade até o fim do mês de julho, sendo eles: meio ambiente, técnico em administração, logística, segurança do trabalho e serviços públicos. Para poder participar do processo de inscrição, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições nos cursos gratuitos à distância estão sendo realizadas através do site www.ifb.edu.br, portal eletrônico do Instituto Federal de Brasília (IFB). O IFB vai instalar provisoriamente dois polos na cidade: um ficará no Incra 08 e outro no Setor Tradicional (antigo DF Digital). Esses espaços são provisórios, pois será construída uma unidade da instituição em Brazilândia.

Saiba mais sobre: Pronatec Copa Salvador 2012 – cursos gratuitos

 

Confira as vagas em aberto para os cursos do IFB (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Brazilândia: Pronatec

Os alunos da rede pública de ensino, que estão no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, também terão a oportunidade de se profissionalizar através de cursos técnicos promovidos pelo Instituto Federal de Brasília por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também poderão concorrer a essas oportunidades estudantes de escolas particulares com bolsa de 100%.

PUBLICIDADE

Nesse primeiro momento as vagas em capacitações profissionais que abrirão vão contemplar setores como o de turismo e serviços, que são áreas que necessitarão de mão de obra qualificada para a Copa do Mundo de 2014. Para conferir se existe algum curso disponível para a sua cidade pelo Pronatec acesse: www.pronateccopa.turismo.gov.br ou www.pronatec.mec.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.