Pronatec: Cursos gratuitos Divinópolis MG 2012

PUBLICIDADE

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em parceria com a Prefeitura da cidade de Divinópolis, localizada no Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, está com oportunidades abertas para cursos profissionalizantes divididas em vários setores da economia local. As oportunidades são para os cursos gratuitos de confeiteiro, padeiro, costureiro e operador de computador.

Leia mais sobre: PEP 2013 Cursos MG Inscrições

O curso de costureiro é um dos oferecidos em Divinópolis (Foto: Divulgação)

Público-alvo dos cursos gratuitos de Divinópolis

As qualificações profissionais gratuitas, que serão ministradas em Divinópolis, são destinadas a pessoas que recebem o Benefício Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e deficientes, mulheres vítimas de violência, membros de famílias em situação de risco ou em vulnerabilidade social,  beneficiários do Bolsa Família e integrantes do pró-adolescente.

PUBLICIDADE

Inscrições nos cursos gratuitos de Divinópolis

A inscrição para uma das vagas em aberto nas capacitações pode ser realizada na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua São Paulo, nº 114, no Centro. Para obter mais informações com relação as inscrições e cursos basta entrar em contato através do telefone (37) 3222-7080.

Saiba mais sobre: Senai MG Cursos Gratuitos 2013 – Inscrições Senai

O objetivo dos cursos gratuitos da cidade de Divinópolis é promover a integração de cidadãos carentes, que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de uma qualificação profissional, com a educação técnica, podendo dessa maneira, conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.

O curso de padeiro também será promovido em Divinópolis (Foto: Divulgação)

Vagas dos cursos de Divinópolis

– Padeiro e confeiteiro

Horário de aula: manhã (7h às 11h) e tarde (13h às 17h)

Local do curso: Acamoad – Rua Frei Leão Rodrigues, nº 641, no Bairro Antônio Fonseca.

PUBLICIDADE

– Operador de computador

Horário de aula: manhã (7h às 11h)

Locais do curso: Núcleo Rosenwald Hudson de Oliveira – Rua José Santos Silva, nº 45, Danilo Passos II, e Escola Estadual Antonio da Costa Pereira – Rua Chile, nº 441, Bairro Nações.

– Costureiro

Horário de aula: manhã (7h às 11h) e tarde (13h às 17h)

Locais do curso: Núcleo Padre Pedrosa – Rua Geraldo Magela, nº 640, Bairro Santa Rosa, e Núcleo Rosenwald Hudson de Oliveira – Rua José Santos Silva, nº 45, Danilo Passos II.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.