Pronatec cursos gratuitos, Bauru, 2012

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades do Pronatec (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para as capacitações técnicas sem custo, oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As qualificações serão oferecidas pelas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Estado. No total, são mais de 6 mil oportunidades em São Paulo, sendo que na cidade de Bauru estão disponíveis 216 vagas nas áreas de saúde e bem-estar, administração e negócios, meio ambiente e segurança do trabalho. 

Confiara também as oportunidades do Pronatec Copa Inscrições

Pronatec cursos gratuitos: Bauru

Os cursos grátis disponíveis pelo Pronatec, em parceria com o Senac, na cidade de Bauru são: secretariado, farmácia, estética, técnico em administração, podologia, meio ambiente e segurança do trabalho. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego só oferta capacitações a custo zero depois de um estudo feito na cidade em que as aulas serão ministradas, para que sejam aplicadas somente qualificações em segmentos em que a mão de obra seja absorvida por empresas locais. Por isso, a chance de conseguir um posto é maior.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o Curso agente de viagem Senac SP 2012

Os cursos são destinados as pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos gratuitos Bauru: inscrições

Os interessados em participar em um desses cursos gratuitos precisam estar regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais. Todos os alunos das capacitações do Senac (via Pronatec) receberão assistência financeira, que corresponde ao valor de R$ 1,00 para cada hora/aula de estudo. Antes de efetivar a inscrição é preciso verificar os requisitos de cada curso. Esses dados estão disponíveis na secretaria escolar de todos os colégios públicos da cidade de Bauru. As inscrições também estão sendo feitas nas escolas públicas em que cada estudante frequenta.

Para mais informações sobre o Pronatec acesse: www.pronatec.mec.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.