Pronatec Cursos A Distância EAD

Confira informações sobre Pronatec Cursos A Distância EAD. A modalidade de cursos a distância têm feito muito sucesso por que muitas pessoas não têm a…

Por Redacao em 22/08/2014

Confira informações sobre Pronatec Cursos A Distância EAD. A modalidade de cursos a distância têm feito muito sucesso por que muitas pessoas não têm a disponibilidade de se deslocar as unidades de ensino ou até mesmo não têm uma unidade em suas cidades. O Pronatec oferece diversos cursos a distância gratuitos para dar a oportunidade de estudo a todos que se interessam pela  modalidade. O PRONATEC EAD é conveniado com as melhores instituições de ensino de todo Brasil com todos os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Pronatec Cursos A Distância EAD - O pronatec oferece cursos gratuitos através de diversas instituições do país e a modalidade EAD não fica de fora (Foto: Divulgação)

Confira: Vagas PRONATEC Uberlândia 2014

Pronatec Cursos A Distância EAD

O Pronatec é uma iniciativa do governo que estimula a profissionalização dos brasileiros, ao passo que amplia o número de oportunidades para a educação profissional e tecnológica. Lançado em 2011, o Pronatec estabeleceu a meta de oferecer 8 milhões de vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em quatro anos. Este objetivo está muito perto de ser alcançado.

Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2014

Todos os cursos oferecidos pelo Pronatec Cursos A Distância EAD têm certificado de conclusão inteiramente grátis. Os cursos oferecidos são de formação inicial e continuada com carga horária em média de 160 horas dependendo, é claro, do curso escolhido. Já a bolsa formação direcionada para estudantes tem os cursos de formação técnica com aproximadamente 800 horas para conclusão do mesmo.

Estudar a distância tem diversas vantagens, entre elas poder organizar seus horários (Foto: Divulgação)

Pronatec Requisitos EAD

Podem participar do Pronatec Cursos A Distância EAD: 

  • estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
  • trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
  • beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria;
  • pessoas com deficiência;
  • povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais;
  • adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
  • públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação; e
  • estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Fique por dentro dos requisitos Pronatec EAD (Foto: Divulgação)

Leia também: Concurso SP para Urbanismo 2014

 Podem participar também estudantes do ensino médio de escola particular, porém apenas na modalidade 100% bolsista. O Pronatec também aceita o financiamento dos cursos a distância. A seleção dos alunos é feita prioritariamente por meio do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para mais informações acesse o site.

Top