Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015

As informações sobre Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015 são muito importantes para quem mora na capital paranaense e está em busca de capacitação profissional, para melhorar o currículo e obter novas chances no mercado de trabalho.

Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015. (Foto Ilustrativa)

Lançado em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa de qualificação criado pelo governo federal, que disponibiliza, anualmente, milhares de vagas em cursos gratuitos. Em 2015, a iniciativa também está concedendo oportunidades educacionais pelo Brasil afora, através da parceria firmada com instituições públicas e privadas de ensino.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos Curitiba

CONTEÚDO

Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015

O Pronatec trabalha com duas modalidades de cursos profissionalizantes gratuitos. São elas: Ensino Técnico e Formação Inicial e Continuada (FIC). No primeiro caso, a formação desenvolve habilidades para trabalhar em uma área específica e os cursos costumam ter uma duração maior, de a partir de 800 horas. Na modalidade FIC, por sua vez, o objetivo é oferecer uma qualificação profissional rápida (a partir de 160 horas) e focada nas necessidades do mercado de trabalho.

O programa do Governo Federal tem enfrentado uma crise nesse ano, por isso o número de vagas na capital do Paraná caiu cerca de 91%. No caso de Curitiba, apenas 430 oportunidades foram concedidas para o segundo semestre do ano.

Com um curso do Pronatec, você aumenta as suas chances no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Senac Curitiba cursos gratuitos 2015

O Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015 se encontra com inscrições abertas através do Sisutec (Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica. São mais de 70 vagas remanescentes, ou seja, que sobraram da primeira e da segunda lista de chamada do processo seletivo.

Cursos gratuitos Pronatec Curitiba

Os cursos do Pronatec com vagas disponíveis em Curitiba são:

– Técnico em Segurança do Trabalho: o curso tem uma carga horária de 1200 horas, está com uma oferta de 13 vagas gratuitas e será realizado na TECPUC.

– Técnico em Enfermagem: sobraram 6 vagas remanescentes do Sisutec, para esse curso que tem carga horária de 1840 horas. A instituição responsável é a Universidade Positivo.

Técnico em enfermagem é uma das opções de cursos. (Foto Ilustrativa)

– Técnico em Citopatologia: esse curso, oferecido pela Universidade Positivo, tem 24 vagas remanescentes. A carga horária é de 1200h.

– Técnico em Meio Ambiente: há 27 vagas abertas para esse curso, com carga horária de 800 horas. As aulas serão realizadas na Universidade Positivo.

– Técnico em Informática para internet: esse curso, do Colégio Técnico de Curitiba, tem apenas uma vaga disponível. A carga horária é de 1000 horas.

– Técnico em Alimentos: esse curso, oferecido em parceria com o SENAI, tem 4 vagas disponíveis. A carga horária é de 1440h.

Inscrições abertas

Também há vagas para o curso de técnico em segurança do trabalho. (Foto Ilustrativa)

Para se inscrever no programa do Governo Federal é bem simples: basta acessar o site sisutec.mec.gov.br, clicar no botão “Inscrição Online”. Em seguida, é só escolher o estado, definir a cidade e clicar no curso técnico do seu interesse. Forneça os dados solicitados pelo formulário eletrônico e confirme o compromisso de participação. Vale ressaltar que a participação no Enem 2014 não é obrigatória nessa última etapa do processo seletivo.

Confira: sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2015

Quem deseja garantir uma vaga do Pronatec Curitiba Cursos Gratuitos 2015 deve se apressar, afinal, as inscrições para as vagas remanescentes serão encerradas no dia 02 de agosto. Para conferir mais oportunidades de capacitações gratuitas, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0