Pronatec Copa Porto Alegre 2012 - cursos gratuitos

Pronatec Copa Porto Alegre 2012 – cursos gratuitos

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego) surgiu em 2011, com o intuito de proporcionar a profissionalização de pessoas de…

Por Élida Santos em 02/07/2012

O Pronatec está realizando cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego) surgiu em 2011, com o intuito de proporcionar a profissionalização de pessoas de baixa renda para a inclusão no mercado de trabalho, além de auxiliar no preenchimento de oportunidades abertas em diversos setores, graças a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Confira também: Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

Dando andamento no projeto, que pretende capacitar até o ano do maior evento esportivo de futebol sediado no Brasil, na última sexta-feira, 29 de junho, o Ministérios do Turismo e da Educação reabriram as inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec. As colocações estão ligadas a 32 áreas relacionadas ao turismo e prestação de serviço, que inclui aulas de idiomas como inglês e espanhol, além de libras (linguagem brasileira de sinais). A expectativa do Governo Federal é de capacitar cerca de 40 mil pessoas por semestre.

Entre os municípios que recebem as especializações nessa fase do programa está a cidade de Porto Alegre. Também fazem parte desse grupo de capitais Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Copa 2014 Senat RS 2012

Aproveite essas aulas gratuitas para conquistar uma colocação no mercado de trabalho(Foto: Divulgação)

 

Cursos Pronatec Copa do Mundo: inscrições

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e morar na cidade aonde as aulas serão ministradas. Para se inscrever em uma das capacitações promovidas gratuitamente pelo Pronatec é necessário acessar o site www.pronateccopa.turismo.gov.br e preencher a ficha de inscrição com dados pessoais. Os cursos serão ministrados nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Industria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte (Senat), que são parceiros do projeto. As inscrições estão previstas para terminares no dia 16 de julho.

Top