Pronatec Copa, Cursos gratuitos, SE – 2012

Através do Pronatec, milhões de pessoas poderão participar de cursos profissionalizantes gratuitos em todo o país

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi lançado em outubro de 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de oferecer novas oportunidades de qualificação profissional a toda a população e de democratizar o acesso aos cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Através do programa, estima-se que oito milhões de brasileiros deverão ser capacitados nos próximos quatro anos, para aproveitar a série de eventos esportivos de grande porte que irão acontecer no país até o ano de 2016, entre os quais a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, para obterem ótimas vagas de empregos.

Especificamente para a Copa de 2014 foi criado o Pronatec Copa, por meio de uma parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação, que objetiva a preparação de trabalhadores que irão atuar na área de turismo, atendendo com qualidade e competência aos turistas que virão ao Brasil.

Veja a oferta de cursos do Pronatec Acre cursos gratuitos Rio Branco 2012-2013

Cursos Pronatec Copa em Sergipe

O estado de Sergipe também será beneficiado pelos cursos do Pronatec Copa, que vai capacitar profissionais para trabalharem no setor turístico durante a Copa de 2014

Até a Copa de 2014, serão ofertadas cerca de 240.000 vagas em cursos gratuitos para todo o país, através do Pronatec Copa, destinadas tanto a quem já trabalha na área do turismo quanto para aqueles que pretendem se profissionalizar no setor. Na primeira etapa do programa, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2012, serão contempladas principalmente as cidades que sediarão a Copa das Confederações de 2013.

Posteriormente, os outros estados serão beneficiados com os cursos gratuitos do Pronatec Copa, incluindo o estado de Sergipe, que irá receber opções de cursos profissionalizantes gratuitos como agente de viagens, agente de informações turísticas, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, churrasqueiro, copeiro, organizador de eventos e pizzaiolo.

Também deverão estar disponíveis em Sergipe, nos próximos meses, os cursos de recepcionista de eventos, salgadeiro, sushiman, inglês, espanhol, libras, padeiro e confeiteiro, monitor de recreação, mestre de cerimônias, garçom básico, camareira em meios de hospedagem, chapista e auxiliar de confeitaria, entre outros.

As aulas serão ministradas nas unidades do Sesi, Senai, Sesc, Senac e instituições federais de educação profissional, dependendo da localidade e terão duração média de quatro meses. Os alunos poderão receber auxílio estudantil, transporte e alimentação.

Pronatec Copa no Distrito Federal: Senac DF Cursos gratuitos Pronatec DF Copa 2014

Saiba mais sobre o Pronatec Copa

O Pronatec Copa deve divulgar em breve os cursos gratuitos que serão oferecidos em Sergipe

Para conhecer mais detalhes a respeito do Pronatec Copa, não deixe de acessar o site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0