Pronatec Copa Belo Horizonte 2012 – cursos gratuitos

Élida Santos 02/07/2012 Cursos

As Olimpíadas de 2016 também está contribuindo para a geração de emprego no Brasil (Foto: Divulgação)

Os moradores de Belo Horizonte, Minas Gerais, terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes gratuitos, graças ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego (Pronatec), que realizou parcerias com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As qualificações grátis têm como intuito a geração de mão de obra competente para suprir o aumento da demanda ocasionada pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, nos setores de turismo e serviços. Além da possibilidade de realizar aulas de capacitação, o Pronatec está fornecendo cursos de idiomas para quem já atua nesses segmentos.

Além de Belo Horizonte, outros 11 municípios, que serão sede da Copa do Mundo, e 117 cidades turísticas, que receberão delegações e visitantes vão proporcionar aulas grátis, somando juntas 40 mil vagas. Os participantes dos cursos profissionais, vão receber vale-transporte e alimentação.

Saiba mais sobre: Pós-Graduação Senac 2012, inscrições

O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos: Copa das Confederações

As cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, irão receber em 2013 a Copa das Confederações e por esse motivo terão preferência nos cursos gratuitos, visando um bom atendimento dos turistas e delegações de outros países. O Pronatec pretende chegar a marca de 240 mil oportunidades em capacitações gratuitas até 2014, somando as vagas em todo o Brasil.

Inscrições para os cursos do Pronatec: Copa do Mundo de Futebol

Na última sexta-feira, 29 de junho, foi declarada a abertura das inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec. Para concorrer a uma das oportunidades em cursos gratuitos, promovidos na cidade de Belo Horizonte, ou nos demais municípios participantes do programa, é preciso ter mais de 18 anos de idade e morar na cidade em que as aulas serão ministradas. Após fazer a inscrição, o interessado será convocado assim que surgir uma oportunidade nas capacitações gratuitas.

Confira também: Curso de inglês gratuito CIEE 2012

A inscrição deve ser feita via link: www.pronateccopa.turismo.gov.br. Os candidatos precisam preencher uma ficha, que pede os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF). Os participantes precisam escolher a qualificação que desejam fazer, segundo o seu interesse ou de acordo com área em que atuam (profissionalmente). Cada pessoa poderá escolher uma capacitação ou um curso de idioma (que também faz parte do programa). Se o inscrito não for profissional da área de serviços ou turismo, só pode optar por um curso entre as 29 de capacitação. É necessário se enquadrar nos pré-requisitos para efetivar as inscrições.

Outros artigos

Receita de quibe de batata

31/05/2013

Receita de quibe de batata

Originário do Oriente Médio, o quibe era feito inicialmente com carne de carneiro, trigo e condimentos, mas exportada da Síria, Iraque e Líbano para o Brasil, a rece...

Coleção Flor do Caribe Bottero 2013

14/06/2013

Coleção Flor do Caribe Bottero 2013

É comum a Bottero lançar coleções inspiradas nas grandes novelas globais. Muitas vezes, a trama já acabou, mas os calçados continuam à venda, fazendo o maior sucesso...

Viagem Para Porto Seguro 2011

21/07/2011

Viagem Para Porto Seguro 2011

  Viagem Para Porto Seguro 2011: Ideal para quem pretende realizar uma inesquecível viagem para Porto Seguro, um lugar onde é muito fácil ser feliz, não ...