Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014

Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014 abre inscrições para quatro cursos gratuitos, que serão ministrados nesta importante cidade do sertão pernambucano, permitindo aos moradores…

Por Andre em 20/08/2014

Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014 abre inscrições para quatro cursos gratuitos, que serão ministrados nesta importante cidade do sertão pernambucano, permitindo aos moradores ter acesso ao ensino profissionalizante de qualidade e sem precisar pagar qualquer taxa.

Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014 (Foto: Divulgação)

O Pronatec Brasil Maior é uma nova fase do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, lançado pelo governo federal há três anos. Nesta nova etapa, o projeto visa oferecer cursos grátis de acordo com a demanda local, para que não falte trabalhadores qualificados.

Os cursos gratuitos Pronatec Brasil Maior Petrolina estão sendo oferecidos em parceria com o Senac Pernambuco, instituição que ficará responsável por ministrar as aulas, que são presenciais.

Cursos Gratuitos Recife 2014 Pronatec – Maurício de Nassau

Sisutec segundo semestre 2014 inscrições

Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014

O curso gratuito de almoxarife é uma das opções disponíveis atualmente (Foto: Divulgação)

A oferta do Pronatec Petrolina 2014 abrange um total de 120 vagas, distribuídas pelos cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Auxiliar de Recursos Humanos e Comprador, que têm como requisito básico a idade mínima de 16 anos.

Para frequentar as aulas dos cursos de Almoxarife e Auxiliar Administrativo no Senac PE, o candidato precisa ter completado o ensino fundamental (no mínimo), enquanto para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, a exigência é estar cursando o 1º ano do ensino médio. Já para o curso de Comprador, a instituição exige diploma de nível médio.

A expectativa é de que, em breve, novos cursos gratuitos em Petrolina sejam disponibilizados pelo programa de qualificação do governo federal, atendendo aos candidatos interessados em se formar em outras áreas.

Como se inscrever

As aulas são ministradas pelo Senac Pernambuco (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Pronatec Brasil Maior Petrolina PE 2014 devem ser feitas presencialmente, até o dia 22 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (Sedesa), que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

É preciso apresentar originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e dos comprovantes de escolaridade e residência, lembrando que os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição.

O atendimento no local funciona das 9h às 12h e entre 14h e 17h. Maiores informações podem ser obtidas no site do Senac PE ou pelo telefone (87) 3862-9261.

Top