Pronatec Jovem Aprendiz 2017

O Pronatec Jovem Aprendiz 2017 vai oferecer milhares de vagas, em todo o país, para os jovens interessados em conhecer uma nova profissão e ingressar no mercado de trabalho.

Pronatec Jovem Aprendiz 2017

Pronatec Jovem Aprendiz 2017 (Foto Ilustrativa)

Trata-se de uma variação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco os adolescentes e jovens, promovendo a qualificação desses e facilitando a entrada deles no mundo do trabalho, como menores aprendizes.

Essa nova versão do Pronatec tem como parceiras as micro e pequenas empresas, nas quais os participantes do programa poderão colocar em prática a parte teórica aprendida durante os cursos gratuitos que eles farão.

Pronatec Jovem Aprendiz 2017

Pronatec Jovem Aprendiz 2017

Os participantes do programa se qualificam gratuitamente (Foto Ilustrativa)

O Pronatec Aprendiz traz uma grande oferta de cursos técnicos gratuitos, ministrados por instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, pelas escolas técnicas estaduais e municipais e pelos integrantes do Sistema “S” (Senai, Senac, Sesi, Sesc, etc).

Além da carga horária de no mínimo 400 horas/aula teóricas, na escola, os participantes são contratados como jovens aprendizes, pelas micro e pequenas empresas parceiras, assinando contrato com duração de até dois anos.

Na empresa, o aprendiz terá vínculo empregatício formal e receberá salário mínimo hora da empresa, cumprindo jornada de trabalho que varia de 4 a 6 horas por dia, tendo a carteira assinada e direito aos benefícios do INSS.

Ao término da participação no programa, o jovem recebe a sua certificação, aumentando as chances de ser contratado em definitivo pela empresa onde atuou como aprendiz.

Como participar Pronatec Jovem Aprendiz 2017

Pronatec Jovem Aprendiz 2017

Após o término do programa, os participantes podem ser contratados em definitivo pelas empresas (Foto Ilustrativa)

Interessado em participar do Jovem Aprendiz Pronatec? Procure a unidade mais próxima do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da sua cidade (verifique endereços e telefones no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), onde é possível encontrar a lista dos cursos oferecidos e se inscrever.

As vagas para aprendiz do programa são destinadas aos jovens com idade a partir de 14 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino (pode haver prioridade para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social).

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply