Promoções Culturais 2010-2011

PUBLICIDADE

As promoções culturais fazem um grande sucesso no Brasil, isso porque além de distribuir prêmios, elas também visam à descoberta de talentos. A proposta promocional normalmente funciona na forma de concurso, despertando o interesse dos participantes e motivando a concorrência entre eles.

Todos os anos uma programação de promoções culturais é elaborada, com a meta de divulgar produtos ou fortalecer o nome de determinada empresa no mercado. Trata-se de uma excelente oportunidade de premiação, onde os participantes não contam apenas com a sorte, mas também com o desempenho.

As promoções culturais 2010-2011 estão sendo lançadas principalmente pela internet e contam também com a rápida divulgação das redes sociais. Algumas promoções visam a elaboração de respostas criativas para perguntas, outras pedem a gravação de vídeos que abordem um determinado assunto. Enfim, há propostas promocionais para premiar todas as pessoas.

PUBLICIDADE

Como participar de promoções culturais?

Para participar de promoções culturais, é importante ficar atento aos tweets das marcas que realizam essas propostas promocionais. As datas comemorativas servem para a divulgação de muitas promoções no Twitter, como é o caso do Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal. Quanto aos prêmios, vão desde aparelhos eletrônicos até viagens com incríveis roteiros.

A revista Casa Claudia, por exemplo, está sempre promovendo promoções culturais entre seus assinantes e visitantes do site. Os participantes propõem idéias de decoração e com base nisso os vencedores são premiados com vários prêmios, como a reforma de um cômodo da casa ou acessórios decorativos. As promoções culturais são divulgadas pelo Twitter da revista e fazem um grande sucesso. Para mais informações sobre as propostas promocionais, acesse o site Casa Cláudia.

A TAM, uma das maiores companhias áreas do Brasil, realiza vários concursos culturais para premiar os seus passageiros. Atualmente a empresa está com inscrições abertas para a promoção “Meu Amigo Golfinho”, que escolherá participantes para conhecer o paradisíaco parque Discovery Cove. Para participar os interessados devem sugerir nomes para o próximo bebê golfinho. Conheça detalhes sobre o concurso cultural acessando TAM Promoções.

Os melhores concursos culturais são aqueles realizados pelo Twitter, afinal, o prazo de participação é curto e com isso aumentam as chances de faturar a prêmios. Confira algumas promoções dessa categoria que estão em andamento:

PUBLICIDADE

– Concurso Cultural Karate Kid
– Promoção 20 Anos de Royal Canin no Brasil
– Concurso Cultural de Receitas Caseiras TAM
– Concurso Cultural Pastilhas Valda
– Concurso Cultural Nextel

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.