Prominp 2018: Resultados, Gabarito

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP) tem como finalidade qualificar profissionais para atuar no mercado de trabalho. Desde 2003 a iniciativa tem gerado bons resultados e impulsionado a carreira de pessoas que buscam uma chance de emprego em empresas respeitadas do segmento.

O Prominp tem oferta de vagas em cursos para 2018 (Foto: Divulgação)

Cursos Prominp

O PROMINP tem seus cursos voltados para o setor de Petróleo e Gás Natural, uma área que tem se expandido e necessitado de uma alta demanda de profissionais capacitados para atuar nos cargos. O programa recebe apoio do Governo Federal e da Petrobrás para que os cursos sejam promovidos com eficiência e comprometimento.

Os cursos PROMINP são promovidos em vários estados brasileiros como e preparam profissionais para as principais atividades da área de Petróleo e Gás Natural. Para conseguir ingressar na qualificação profissional, o candidato precisa ser aprovado no processo seletivo e estar preparado para encarar uma intensa jornada de estudos, com aulas práticas e teóricas.

Prominp Cursos Técnicos Preparatórios (Foto: Divulgação)

Prominp 2018

 

O Prominp juntamente com a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), a partir do dia 31 de agosto de 2018 estarão com a oferta de cursos técnicos preparatórios nas seguintes áreas: Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Telecomunicações. Os cursos serão ofertados para os candidatos que residem no Rio de Janeiro e em Macaé.

O processo de experiência profissional e de equivalência ofertados pela SEDUC são direcionados para profissionais que estão no mercado de trabalho atuando e que apresentarem comprovação, mas que não possuem nível médio, nem formação técnica.

Faça sua inscrição nos cursos Prominp e enriqueça seus conhecimentos (Foto: Divulgação)

Como se inscrever nos cursos

Os candidatos que desejam se inscrever nos cursos ofertados pelo Prominp deverão se dirigir até a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), vale lembrar que os candidatos deverão residir nas cidades do Rio de Janeiro e Macaé. Para maiores informações sobre os cursos os interessados poderão acessar o site do Prominp clicando aqui.

Depois que os candidatos efetuarem sua inscrição e atenderem os requisitos terão que fazer uma prova de avaliação de conhecimentos práticos e teóricos de acordo com a área que apresentam experiência. Nessa primeira etapa serão capacitados cerca de 700 candidatos já inscritos, nas habilitações: Telecomunicações, Eletrotécnica, Eletrônica e Mecânica. Os candidatos que forem aprovados receberão o certificado de Técnico de Nível Médio espedido pela FAETEC. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia17 de agosto até o dia 12 de setembro.

O Prominp 2018 oferece milhares de vagas em cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

Vagas disponíveis pelo Prominp 2018

Das 660 vagas disponíveis, 450 serão para o Rio de Janeiro e 210 para Macaé. Os cursos serão ministrados em 5 meses com aulas noturnas nas unidades da FAETEC. A previsão é de que novos ciclos serão abertos, para cursos preparatórios, para atender ao contingente de profissionais que estão cadastrados na SEDUC, atualmente estão cadastrados cerca de 1.700 pessoas.

Também há vagas abertas em 13 estados para cursos gratuitos, que somam um total de 27.915 vagas para cursos em categorias profissionais nos níveis básico, médio, técnico e superior

 

109 Comments - Add Comment

Reply