PROMINP 2016: Inscrições

O PROMINP é o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, e proporciona  cursos para qualificação profissional nos setores de Petróleo e…

Por Redacao em 02/09/2015

PROMINP é o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, e proporciona  cursos para qualificação profissional nos setores de Petróleo e Gás. Se desejar saber mais sobre os as vagas de cursos e como realizar as inscrições do PROMINP 2016 acompanhe as informações abaixo.

O PROMINP é o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás.(foto: divulgação)

O Programa foi criado no de 2003. Os cursos são para a formação de  nível técnico, básico e médio. Esses cursos são abertos e lançados de acordo com a demanda disponível pela indústria nacional de petróleo e gás.

Muitos candidatos que estão interessados nesse trabalho no setor petrolífero já estão atentos para saber os novo cursos que o PROMINP irá oferecer no ano de 2016. Os cursos são uma oportunidade de entrada para empresas importantes como a  Petrobrás.

A Petrobrás deve aumentar suas atividades nos próximos anos. Isso devido a grande exploração de gás e petróleo e a empresa deverá desembolsar alguns bilhões. Mas, a Petrobrás conta com aproximadamente 100 mil funcionários em todo o país, e as possibilidades são de que esse número cresça muito em breve.

A Petrobrás deve aumentar suas atividades nos próximos anos.(foto: divulgação)

Em geral as pessoas acreditam que fazer os cursos promovidos pelo PROMINP irá assegurar uma vaga na Petrobrás, porém não é isso o que ocorre. Os cursos são para qualificar os alunos para que se tornem profissionais habilitados para trabalhar em empresas fornecedoras de bens e serviços no setor petrolífero, como a Petrobrás. Se está interessado em uma vaga direta de trabalhar na Petrobrás deverá fazer o concurso Petrobrás.

PROMINP: CURSOS

Nos dias de hoje o PROMINP tem cursos em mais de 175 esferas e conta com mais de 80 redes apoiando ao redor do país.

Veja os cursos da PROMINP que são:

Torneiro mecânico

Soldador

Eletricista

Pintor Industrial

Montador

Montador de Andaime

Técnico Ambiental

Projetista de Tubulação

Caldeiro

Projetista

Operador de Sonda de Perfuração

Encanador Industrial

Topógrafo

Desenhista Projetista Civil

É possível verificar que os cursos são bem diversificados e oferta um grande número de alternativas ao aluno, que tem a possibilidade de optar pelo curso que mais o agradar. O propósito principal é ter qualificação para trabalhar nos setores de petróleo e gás, mas a atividade específica pode ser determinada pelo curso escolhido.

É possível verificar que os cursos são bem diversificados e oferta um grande número de alternativas ao aluno.(foto: divulgação)

PROMINP: VAGAS

No momento não foram anunciadas informações sobre as vagas PROMINP 2016. Calcula-se que o programa poderá oferecer uma quantidade ainda maior de vagas do que anteriormente, para suprir a grande demanda. Aproximadamente 15.000 vagas para os cursos deverão ser ofertadas em todo o Brasil com destasque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso.

 

Top