Projovem Urbano: como funciona

Muitos são os cidadãos que permanecem sem estudos no Brasil. Tal fator gera uma vasta gama de consequências graves para a sociedade, tais como…

Por Paulo Lima em 08/02/2012

Muitos são os cidadãos que permanecem sem estudos no Brasil. Tal fator gera uma vasta gama de consequências graves para a sociedade, tais como desempregos, o comércio de drogas e armas, crimes organizados, homicídios, roubos, uso de substâncias ilícitas, entre outros.

Pensando em um futuro promissor para o país, através da Secretaria Nacional da Juventudeo governo lançou o programa PROJOVEM URBANO, que auxiliará o público no combate à desigualdade social a fim de proporcionar educação  para todos.

Sobre o programa

O PROJOVEM URBANO é destinado aos jovens de 18 a 29 anos que apesar de serem alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental. O programa consiste em oferecer educação e a inserção do indivíduo no mercado de trabalho, promovendo a cidadania e o desenvolvimento do nosso Brasil.

O participante passará pela formação básica e também obterá qualificação profissional com todas as certificações necessárias. Como finalidade, o PROJOVEM também oferece experiências na comunidade para que o candidato saia com sua vaga de emprego garantida.

Estudantes que não concluíram o Ensino Fundamental podem desfrutar dos benefícios do PROJOVEM URBANO

O curso

A carga horária do curso é de 2.000 horas, dentre elas presenciais e não-presenciais. O percurso de formação terá seis unidades de três meses cada, totalizando 18 meses letivos.

Nas atividades não-presenciais o aluno terá uma meta de 26 horas semanais de estudos a cumprir, sendo que em sala terão aulas, visitas, pesquisas de campo, palestras e participação em atividades de qualificação profissional, além do período de experiência sob supervisão de um educador.

Inscreva-se!

Matricule-se para garantir oportunidades

Para se inscrever no PROJOVEM URBANO, o candidato deve corresponder a faixa etária de 18 a 29 anos (no mesmo ano da matrícula) e não poderá ter concluído a oitava série do Ensino Fundamental. Deve obrigatoriamente saber ler e escrever, o que será comprovado por um teste de proficiência organizado pela Coordenação Nacional que será aplicado no local sob supervisão.

Para acompanhar as informações sobre o período de matrícula, datas ou locais, o integrante deverá ficar atento ao site do PROJOVEM ou adquiri-las através do número: 0800 722 7777.

Top