Projetos de Casas Populares Geminadas

Quando conseguimos realizar o sonho tão desejado de possuir uma casa própria, adquirindo primeiramente o terreno, começamos a planejar como será a construção desta casa, e as vezes a melhor opção que fica muito mais barato e fazer a planta para construir esta casa germinada, ou seja em comum com seu vizinho do lado, você ganhará mais espaço no terreno e ficará bem mais barato, alem do mais mesmo que o terreno não seja tão grande é possível conseguir realizar a construção de uma casa popular geminada que satisfaça as suas necessidades, e que te deixe realizado, basta fazer um bom projeto, cumprindo em médias todas as suas expectativas.

A casa geminada são as casas que são muito próximas uma das outras, geralmente com um lado invertido da parede totalmente coladas para melhor aproveitamento do espaço do terreno, pode ainda ser construída em dois pavimentos para melhor acomodação e disposição do tamanho dos dormitórios no andar superior, vai depender somente do que você tem em mente e da disponibilidade que você tem para começar a construção da sua casa.

A casa própria é um sonho de muita gente, principalmente para a população de baixa renda, e geralmente é muito mais fácil começar pela compra do terreno. As vezes a construção de casas geminadas amplia o leque de opções do que fazer com o outro imóvel, você pode comprar o terreno em comum com um irmão, ou parente e fazer o planejamento da construção da casa geminada, ou comprar o terreno e fazer casa geminada para alugar e ter uma renda extra, ou para sua filha que esta noiva, planejando se casar, morar pertinho ou melhor ao seu lado, bem pertinho dos seus olhos, assim ela também se sentirá muito mais protegida.

Depois da compra do terreno, o próximo passo é a planta desta casa, para fazer planta de casas populares geminadas, você pode procurar um profissional da área, do tipo engenheiro civil ou arquiteto e conversar com ele sobre o que você deseja, que como gostaria que fosse a sua casa, porque neste caso, o espaço deve ser muito bem aproveitado. È claro que tudo isto tem um gasto, e este profissionais costumam cobrar caro pelo serviço, por isso existe também a opção de adquirir um projeto para a construção da sua casa totalmente gratuito, é claro que estes profissionais merecem total credibilidade nos seus serviços e nem é nossa intenção desmerece-los, porem economizar é a palavra chave.

Para você conseguir uma planta de casa grátis, basta que você baixe em seu computador um programa chamado “Floor Planner”, depois disso você deverá alimentá-lo com as informações da metragem, paredes, locais de portas e janelas, a disposição dos cômodos, disponível para construção do seu terreno, depois é somente configurar a casa da maneira que você deseja e ir fazendo as modificações até que você chegue no projeto desejado.

A parte mais cara da construção de uma casa é o acabamento, portanto se você economiza desde a planta da casa, talvez você consiga realizá-lo sem maiores problemas.

Uma boa opção para você, caso não tenha nada em mente, é visitar a casa de parentes e amigos, que cubram a sua necessidade de construção, daí em diante você poderá copiar, fazendo modificações ou até mesmo pegar um pedaçinho de casa de cada um e fazer a sua própria.

O importante é conseguir concretizar o sonho de ter a sua casa própria, que para construí-la deverá caber no seu bolso, e nunca mais precisar se preocupar com o aluguel, ou com mudanças, e poder ter o seu teto para morar o restinho de vida que lhe resta.

Portanto não perca mais tempo, porem uma das dicas mais importante é não começar a construção desta casa geminada sem ter a planta primeiro e lembre-se de contratar pessoas competentes para realizarem o serviço principalmente da fundação desta casa, para que no futuro não exista nenhum tipo de problema.

One Response - Add Comment

Reply