Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016

O Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016 está com inscrições abertas. Isso mesmo! Se você mora na capital de Rondônia e deseja se profissionalizar, então essa pode ser a grande oportunidade da sua carreira. Leia a matéria e saiba mais sobre a iniciativa.

Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016. (Foto Ilustrativa)
Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016. (Foto Ilustrativa)

A Oficina da Juventude é uma aposta da Prefeitura de Porto Velho para estimular o ensino profissionalizante no estado. A iniciativa, desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), espera ofertar 520 vagas para cursos gratuitos de diferentes áreas.

Leia mais: Inscrições cursos SENAI Rondônia

Os jovens, capacitados pela oficina da Prefeitura, contam com mais chances no mercado de trabalho. De acordo com Bruno Eduardo, coordenador municipal de Políticas Públicas, vários ex-alunos de projetos municipais já estão empregados graças à parceria estabelecida com o Sine Municipal.

CONTEÚDO

Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016

A Oficina da Juventude contribui com a inserção no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)
A Oficina da Juventude contribui com a inserção no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

O Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016 está imperdível. Nessa segunda-feira (16), foi dada a largada para o período de inscrições. As capacitações que integram a iniciativa são de curta duração e reconhecem as necessidades do mercado.

As aulas dos cursos profissionalizantes terão início no dia 23 de novembro. Nesse ano, a Oficina da Juventude será instalada na Zona Sul de Porto Alegre. Em 2016, por sua vez, o espaço será montado na Zona Leste da capital rondoniense.

O espaço da Oficina da Juventude será inaugurado também no dia 23 de novembro. Ele oferecerá todo o suporte necessário para que os alunos possam desfrutar de um ensino de qualidade. Após a capacitação, os participantes serão encaminhados para o mercado de trabalho o quanto antes.

Saiba mais: Menor Aprendiz Porto Velho 2015

Cursos gratuitos

(Foto Ilustrativa)
Montagem de computador é um opção de curso gratuito. (Foto Ilustrativa)

A Oficina da Juventude vai iniciar as suas atividades em Porto Velho com seis opções de cursos gratuitos. São eles:

– Informática básica;
– Autocad;
– Montagem de computador;
– Beleza e Estética;
– Hip Hop.

Inscrições abertas

Também há vagas para o curso de informática básica. (Foto Ilustrativa)
Também há vagas para o curso de informática básica. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para a Oficina da Juventude estão abertas. Os interessados devem se dirigir até o Sine Municipal, que fica na Rua José Patrocínio, no centro de Porto Velho. Para garantir uma vaga, é preciso apresentar cédula de identidade (RG), comprovante de residência e Cadastro de Pessoa Jurídica. O horário de atendimento acontece das 8h às 14h.

Veja também: Cursos técnicos em Rondônia 2015

Se você não está conseguindo encontrar um emprego com facilidade em Rondônia, então inscreva-se no Projeto Oficina da Juventude cursos em Porto Velho 2016. Essa oportunidade pode abrir muitas portas na sua carreira. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre qualificação.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0