Projeto Novos Talentos: cursos gratuitos PE 2012

Projeto Novos Talentos: cursos gratuitos PE 2012

O Projeto Novos Talentos permanece oferecendo gratuidade em cursos que contemplam várias cidades do estado de Pernambuco. As aulas acontecem por meio do Serviço…

Por Élida Santos em 28/08/2012

O Projeto Novos Talentos permanece oferecendo gratuidade em cursos que contemplam várias cidades do estado de Pernambuco. As aulas acontecem por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ou pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) pernambucano. Coordenado pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), o projeto tem como objetivo principal a capacitação profissional de mão de obra, em áreas como indústria e tecnologia.

Confira também: Senai PE Cursos Gratuitos 2012-2013

 

O público-alvo do projeto são estudantes (Foto: Divulgação)

 

Inscrições cursos gratuitos do programa Novos Talentos

Os interessados em participar dessas qualificações profissionais devem se inscrever através do endereço eletrônico www.stqe.pe.gov.br. Os cadastros podem ser feitos desde o último dia 27 e terminam no dia 31 de agosto, sexta-feira. Em média, os cursos gratuitos dos Novos Talentos têm carga horária de 160 horas, com 45 dias de duração, podendo variar de acordo com a área escolhida. Todas as qualificações incluem material didático gratuitamente.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda. Podem participar do Projeto Novos Talentos, maiores de 18 anos com ensino fundamental completo e em situação de risco social, ou seja, que tenham uma renda familiar considerada abaixo da média.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de informática em Pernambuco – inscrições abertas

O Senac é um dos parceiros do Projeto Novos Talentos (Foto: Divulgação)

Modalidade de cursos promovidos pelo Projeto Novos Talentos

Confira abaixo a relação dos cursos oferecidos pelo programa Novos Talentos e as cidades em que as aulas serão ministradas:

Itambé
Auxiliar administrativo
Operador de computador

Afrânio
Operador de processamento de carne e leite

Jucati
Preparador de derivados de leite

Petrolina
Operador de processamento de frutas

Recife
Auxiliar administrativo

Araçoiaba
Auxiliar administrativo

Santa Maria do Cambucá
Costureiro de confecção em série para malha

Surubim

Modelista

Igarassu
Auxiliar administrativo

Santa Maria da Boa Vista
Operador de processamento de frutas

 

Top