Projeto Meninos de Minas 2012: inscrições abertas

A sustentabilidade é um tema debatido com uma certa frequência. Mas, além de ensinar na teoria como funciona essa prática é importante demonstrar como…

Por Élida Santos em 05/09/2012

A sustentabilidade é um tema debatido com uma certa frequência. Mas, além de ensinar na teoria como funciona essa prática é importante demonstrar como esse tipo de ação pode se desenvolver. Com o objetivo de desenvolver pessoas engajadas na luta em defesa do meio ambiente, além de proporcionar atividades divertidas para crianças e jovens que vivem expostos em situações de riscos sociais, o Projeto Meninos de Minas (Itabira, Minas Gerais) realizada atividades diferenciadas.

Leia mais sobre: Pronatec Senac MG, Cursos gratuitos, Mariana 2012

O projeto oferece oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais (Foto: Divulgação)

Oficinas de musicalização e construção de instrumentos: Projeto Meninos de Minas

O Projeto Meninos de Minas abre inscrições para oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais com material reciclado. Podem participar das atividades desenvolvidas pela entidade adolescentes com idade entre 14 a 17 anos, que estejam matriculados e frequentando a escola regular pública.

Saiba mais sobre: Pronatec Senac MG: Cursos técnicos gratuitos em Araxá 2012

 

Os jovens e crianças terão a chance de saber mais sobre a cultura afro nesses cursos (Foto: Divulgação)

Inscrições: Projeto Meninos de Minas

As inscrições poderão ser efetuadas em dias úteis (segunda-feira a sexta-feira), até 14 de setembro, pelo telefone (31) 3834-7182, de 09h às 12h e de 14h30 às 17h30. Todas as atividades do Projeto Meninos de Minas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, no período vespertino. Os jovens e crianças recebem uniforme, lanche e transporte sem custo enquanto estiverem participando das atividades.

Veja também: Inscrições para cursos gratuitos Senac PEP 2012

 

Conheça mais dados sobre o Projeto Meninos de Minas

O Projeto Meninos de Minas foi criado em 1999, e está em Itabira, Minas Gerais, desde 2010, beneficiando centenas de adolescentes. O grupo valoriza a cultura afro-mineira, na escolha do repertório, nos instrumentos construídos e nos ritmos que são trabalhados. Os participantes constroem e aprendem a tocar tambores, gungas, patangomes,  entre outros instrumentos.

Top