Projeto Guri inscrições e cursos gratuitos 2016

O Projeto Guri está com inscrições abertas para cursos gratuitos 2016. A iniciativa, que há anos vem sendo realizado no estado de São Paulo, tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre música entre crianças e adolescentes.

O Projeto Guri está com vagas abertas para cursos gratuitos de música. (Foto Ilustrativa)
O Projeto Guri está com vagas abertas para cursos gratuitos de música. (Foto Ilustrativa)

O Projeto Guri é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que existe desde 1995 e promove cursos gratuitos de iniciação musical, percussão, instrumentos de corda, canto, teclados, percussão, entre outros. Os alunos possuem idade entre 6 e 18 anos.

A cada ano, o Projeto Guri se encarrega de atender 50 mil alunos, através de 410 polos, que estão instalados no interior, no litoral e na Grande São Paulo.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Projeto Guri

Para o segundo semestre de 2016, o Projeto Guri espera preencher 7 mil vagas no interior e no litoral de São Paulo. As oportunidades contemplam os cursos gratuitos de canto coral, iniciação musical e diferentes instrumentos musicais. Só podem participar das aulas os alunos oriundos da rede pública de ensino.

São mais de 7 mil oportunidades em todo o estado de São Paulo. (Foto Ilustrativa)
São mais de 7 mil oportunidades em todo o estado de São Paulo. (Foto Ilustrativa)

Curso de canto coral: ensina os alunos a trabalharem com a voz, praticando o canto com voz grave ou aguda. O repertório é montado com base nas músicas escolhidas pelo grupo. O principal objetivo do curso é reunir pessoas para cantar.

Cursos de instrumentos musicais: através do Projeto Guri é possível aprender a tocar diferentes instrumentos musicais, como bandolim, cavaco, contrabaixo, guitarra, viola caipira, violão, violino, violoncelo, bateria, clarinete, flauta, saxofone, acordeon, teclado, trompete, entre tantos outros.

Curso de iniciação musical: os alunos são ensinados a desenvolver a musicalidade e a experimentar novas vivências musicais, de forma lúdica e sensível. O objetivo é fixar as bases de ensino instrumental e vocal.

Inscrições Projeto Guri 2016

O projeto Guri 2016 segue com inscrições abertas de 27 de junho a 8 de julho de 2016. Para se inscrever, é preciso comparecer a um dos polos da iniciativa, juntamente com o pai, a mãe ou o responsável. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, RG do responsável, comprovante de matrícula escolar e declaração de frequência escolar.

As inscrições seguem abertas até 08 de julho. (Foto Ilustrativa)
As inscrições seguem abertas até 08 de julho. (Foto Ilustrativa)

Unidades do Projeto Guri

O Projeto Guri tem vagas nos centros de educação musical de Araçatuba (560), Itapeva (275), Jundiaí (480), Marília (528), Presidente Prudente (1.126), Ribeirão Preto (691), São Carlos (861), São José do Rio Preto (659), São José dos Campos (582), São Paulo (246) e Sorocaba (805). Se você quer conhecer mais detalhes sobre o polo da sua cidade, então acesse o site oficial do programa.

Participe do Projeto Guri 2016 segundo semestre e faça cursos grátis de música.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0