Projeto Emagrece Brasil como Funciona

“Uma revolução em prol da saúde e da boa forma”: este é o lema do projeto Emagrece, Brasil, uma iniciativa das revistas Boa Forma…

“Uma revolução em prol da saúde e da boa forma”: este é o lema do projeto Emagrece, Brasil, uma iniciativa das revistas Boa Forma e Saúde, com o apoio dos Ministérios da Saúde, Educação e Esportes. Com o objetivo de conscientizar a população para os riscos da obesidade e buscar uma qualidade de vida melhor para os brasileiros, o projeto pretende atingir pessoas de todas as idades, classes sociais e regiões do país.

Reflexo da vida contemporânea, em que as pessoas tornam-se cada vez mais adeptas de junk food e comidas com altas taxas de gordura, o excesso de peso tem aumentado cada vez mais no Brasil. De acordo com o IBGE, se os brasileiros continuarem nesse ritmo, em 2020, um terço da população será obesa, índice que já é realidade nos Estados Unidos.  Atualmente, 30% das crianças entre 5 e 9 anos já apresentam sobrepeso ou obesidade, assim como 20% dos jovens, 48% das mulheres e 50% dos homens.

A obesidade no Brasil caminha para se tornar um problema de saúde pública. Como consequência do sobrepeso, podem ocorrer aumento da incidência de diabete (com casos de cegueira e outras sequelas), crescimento do número de mortes por doenças cardiovasculares, elevação do número de casos de problemas ortopédicos e articulares e o aumento do sendentarismo. Para combater esse possível futuro, o projeto Emagrece, Brasil está propondo uma revolução.

Como funciona

O projeto Emagrece, Brasil tem como principal aliada a informação. Com uso de plataformas como revistas, livros, celulares, eventos, redes sociais, mídia digital e o site do projeto, o combate à obesidade será feito a partir de três frentes principais: educação (ensino sobre o consumo de bons alimentos e importância da atividade física), prática de esportes (estimular a prática de esportes para diminuir a taxa de sedentarismo no país) e prevenção (a importância de se manter um peso adequado e garantir qualidade de vida).

Para isso, algumas das ações que irão acontecer serão: ações itinerantes, palestras, exposições, movimentos nas escolas, atualização do site, aplicativos, publicação de manifestos nas revistas, lançamentos de livros, workshops culinários, entre outras.

As ações em escolas e universidades serão marcadas pelos seguintes eventos:

– Circuitos lúdicos nas escolas: 30 atividades físicas e de nutrição, preparadas para crianças, pré-adolescentes e adolescentes.

– Workshops culinários

– Exposição educativa: material educativo sobre reeducação alimentar e prática de exercícios físicos, em parceria com as prefeituras.

– 100 aulas com selo Emagrece, Brasil: parceria com grandes redes de academias espalhadas pelo Brasil que oferecerão suas aulas da grade fixa ministradas por um profissional de educação física da própria academia.

O site

O site www.emagrecebrasil.com.br apresenta uma grande quantidade de conteúdo, sendo o centralizador de notícias da Editora Abril (idealizadora do projeto). Além de todas as notícias, lá é possível encontrar blogs escritos por grandes nomes da área de saúde, colunas de embaixadores renomados, como Du Moscovis, Dr. Alfredo Halpern, Dr. Fillipo Pedrinola e Cynthia Howlett, além de ter um canal especial para crianças, agenda de eventos e uma ferramenta completa de emagrecimento.  Para saber mais sobre o programa Emagrece, Brasil, basta acessar e entrar no ritmo da revolução proposta.


Top