Projeto de Lei Proíbe Motos de circular nas faixas entre os Carros

PUBLICIDADE
Projeto de Lei Motos 2009

Uma notícia que pode alterar totalmente a vida dos motoqueiros do Brasil. Saiba maiores informações sobre o projeto que proíbe motos de circular entre as faixas em qualquer avenida.

Recentemente a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmera dos Deputados Federais decidiu aprovar em caráter conclusivo, um projeto que está dando o que falar nas ruas de todo o país. A lei do Deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA) diz respeito sobre a proibição do circular de motocicletas e motonetas entre os veículos nas ruas ou avenidas e entre a calçada e a faixa adjacente.
Pelo menos na cidade de São Paulo isso poderá causar um verdadeiro transtorno no trânsito. Atualmente os motoqueiros transitam entre as faixas mesmo que isso represente um risco para sua vida.

A lei também vale para as ultrapassagens. Quem for pego estará sujeito a multa no valor de R$ 85,13 (média).

PUBLICIDADE

Vamos aguardar por novidades, pois a proposta precisa ser aprovada pelo senado e só depois pelo presidente.
Será que esse lei funcionará no Brasil? Comente, deixe sua opinião.

Leia também:

9 Comentários

  • deveria ter mais pistas para motos ja que carro polui mais,e ocupa maior espaço fisico,tanto nas ruas como nas garagens.moto e um adianto tanto economico como: ecologico ja q polui menos,sem falar do tempo que se poupa por nao ter quase nunca engarrafamentos,de motos,essa lei, e uma lei sem inexo,acho que esse deputado nao deve ter moto ,e por isso ele nao sabe quanto tempo ganha o brasil todo por causa das motos.

  • Absurdo!!
    moto é moto, carro é carro! é preciso fazer é pistas exclusivas para motos.. assim como foi feito para os ônibus

  • Imagina Sr. deputado, se nós colocarmos uma moto atrás de cada automóvel, pra ocupar a vaga de um carro, aqui no Recife já está ficando difícil, imagina como vai ficar em São Paulo, algumas pessoass provalvelmente iram chegar em casa duas horas mais tarde do que chegam hoje.

  • Falando como paulistano , hoje a moto representa uma fatia significativa do mercado, todo escritorio toda empresa todo comercio e correios nescessitam de um motoqueiro.existem milhares de motoqueiros que não são motoboys mas usam motos p/ se deslocar até seus empregos .Não podemos simplesmente impedir temos que dar uma solução.
    imvestir em corredores e em alguns casos retirar uma faixa dos automóveis p/ as motos .será uma ação radical mas que pode dar certo diminuindo o fluxo de carros nas ruas .

    gostaria de expor mais idéias , numa proxima oportunidade.
    abraços.

  • todos os deputados tem que usar o bom senso,pelo simples motivo que se colocar tdas motos em uma fila indiana nas avenidas das grandes cidades,teremos cogestionamentos astronimicos.partindo desse principío,essa lei nao sera aprovada.

  • Os Deputados Federais nunca andaram em cima de uma moto no trânsito de SP, por isso que o Brasil não vai para frente, as pessoas criam e aprovam leis mais não estão a par do problema e não convivem no dia a dia com ele.
    Teoria é uma coisa, já na pratica é diferente, os deputados deveriam aprovar leis para reduzirem seus salários absurdos, isso sim !
    Deixo aqui minha indignação

  • acho simplesmente ótimo e tomara que aprovem mesmo. a falta de respeito de 90% dos motoqueiros que simplesmente ACHAM que é possível botar dois corpos em um mesmo local. A grande maioria é desprovida de educação, querem se dizer INTELIGENTES, mas não percebem que isso somente contribui para a desgraça humana. Está na hora realmente de alguém fazer alguma coisa e me fazer acreditar que alguem ainda está olhando para as pessoas de bem.

  • Gostaria de consultar ao Excelentíssimo Deputado Marcelo Guimarães:

    Se ele conhece as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro?

    O impacto que poderia trazer ao trânsito de dessas cidades?

    Se ele tem algum Projeto de Lei no sentido de acabar com as mordomias e escandalos que vem a tona todo dia dos políticos no Brasil? Ora Deputado o Sr. não acha que carro, moradia, passagens aéreas, cartões de créditos, e outros benefícios é um acharcamento no bolso de nos contrinuintes?

    Por fim, o que o Sr. faz ai na Bahia, além de político é claro?

  • Esse cara deveria procurar o q fazer!!! enquanto ladrão esta matando pai de familia para roubar e estuprar ele fica preocupado em ferrar com a vida de trabalhador! pq ele n faz projeto de lei p prisão perpetua p crimes hediondos no brasil? atualmente vale mais a pena ser ladrão a trabalhador no brasil….trabalhador so se arrebenta e nunca tem direito a nada enquanto ladrão mata e rouba e se n for pego em flagrante n é preso e qdo é advogado vai e tira os caras de la da cana..sem contar q tem os melhores automoveis e as mulheres mais gatas do pedaço!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.