Projeto Criança Esperança

A Campanha Criança Esperança começou em 1986 num programa especial dos Trapalhões, na Rede Glogo de TV, com 9 horas de duração o Projeto…

A Campanha Criança Esperança começou em 1986 num programa especial dos Trapalhões, na Rede Glogo de TV, com 9 horas de duração o Projeto Criança Esperança estimulou a sociedade brasileira a discutir sobre a situação das crianças e jovens do nosso país. Com início brilhante, o projeto decidiu incentivar de diversas maneiras a contribuir ao desenvolvimento das crianças que farão o futuro do Brasil. A primeira grande conquista foi contribuir para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras e dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Hoje o Criança Esperança é reconhecido pela ONU como modelo internacional no incentivo ao debate sobre políticas públicas e transformações de vidas.

Grande parte do dinheiro utilizado nos investimentos dos projetos vem de doações, feitas das mais diversas formas. Como forma de arrecadação e divulgação do Criança Esperança a Rede Globo se une, durante dois meses, para apresentar temas relacionados à campanha, produzindo reportagens e quadros especiais, além da campanha específica, com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados. Ao longo da campanha, pessoas do mundo inteiro podem fazer doações por telefones ou internet, porém as doações podem ser feitas durante o ano todo, basta depositar na conta bancária do Criança Esperança pela internet, fazer sua doação por uma casa Lotérica da Caixa ou em qualquer ponto que contenha o selo do Criança Esperança, como lojas, farmácias, supermercados, etc. Todo dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.

O Criança Esperança apóia cerca de 75 projetos sociais, beneficiando diretamente mais de 20 mil crianças e jovens. Todos os projetos são selecionados cuidadosamente e devem prestar atendimento, de alguma forma, a crianças, adolescentes e jovens brasileiros. A lista de projetos beneficiados pode ser encontrada no site do Criança Esperança. Pelo site você também pode cadastrar o seu projeto, que passará por uma avaliação e seleção da UNESCO, que, se aprovado, passará a receber apoio da campanha Criança Esperança, porém seja rápido, pois as inscrições vão até o dia 29 de Julho.

Leia Também:  Show O Rappa em Brasilia 2011

O Projeto está sempre desenvolvendo campanhas para mobilizar as pessoas e outras para trazer lazer e ensino para as crianças e jovens. Ela incentiva as artes, os esportes e a educação, trazendo cursos, aulas e eventos para todos.

Não deixe de contribuir de alguma forma nos projetos sociais que o Criança Esperança apóia. Existem diversas formas para contribuir, uma delas é a doação, outra é o trabalho voluntário. Ajudar estas pessoas que muitas vezes não tem condições faz do nosso Brasil um país mais inteligente, evoluído e solidário. Para mais informações você pode acessar o site do projeto em www.criancaesperanca.com.br e tirar todas as suas dúvidas.

Top