Proibições de Jogos Pela Apple

‘Phone Story’, jogo que explora o processo de produção dos atuais smartphones, foi retirado da App Store pela Apple. O motivo, segundo a empresa,…

‘Phone Story’, jogo que explora o processo de produção dos atuais smartphones, foi retirado da App Store pela Apple. O motivo, segundo a empresa, foi por abordar um tema impactante do ponto de vista social e que não poderia ser retratado como uma brincadeira.

O jogo é formado por quatro fases, cada uma por um joguinho casual, que demonstram as diferentes fases do processo de produção de um aparelho celular. O problema, é que em uma dessas fases, o processo de produção acontece no Congo, onde é extraído um mineral chamado Coltan. Tal processo de extração já foi duramente criticado por organizações internacionais, por favorecer guerras e a pobreza no Pais produtor.

‘Phone Story’ utiliza uma certa pitada de humor e satiriza a Apple, principalmente na última fase, onde o usuário deve vender os aparelhos em uma loja. A marca do celular é fictícia, mas leva uma pera de cor branca em cada smartphone.

A empresa Molleindustria, produtora do jogo ‘Phone Story’, estuda alterar o conteúdo do game para poder continuar na App Store ou desistir dos aparelhos com o sistema operacional IOS.

Mesmo proibido na App Store, o jogo pode ser encontrado para o sistema Android por R$ 1,71.

Top